Notícias

Futebol Internacional

RB Leipzig e Paderborn se enfrentam pela 30ª rodada da Bundesliga

RB Leipizig

Embalado, RB Leipzig enfrenta o lanterna Paderborn no Campeonato Alemão

Depois da goleada aplicada na última rodada por 4 a 2 sobre o Colônia, o RB Leipzig recebe com portões fechados o lanterna da Bundesliga em busca de mais uma vitória na competição. Além disso, o adversário desse sábado (06) ainda corre em busca de um milagre para fugir do rebaixamento nessa temporada. A partida ocorrerá na Red Bull Arena às 10h30 (horário de Brasília), pela 30ª rodada do Campeonato Alemão.

O lado do RB Leipzig

A equipe da casa entra em campo estando na 3ª posição da tabela de classificação, com um total de 58 pontos somados até ao momento, continuando em uma luta muito equilibrada pelo acesso à próxima edição da Liga dos Campeões.

Porém essa pontuação poderia ser até melhor, se não fosse o alto número de empates. Em 29 jogos, já são 10 empates, sendo a equipe que mais empatou na competição, junto com o Werder Bremen. Além disso, é o time com menos derrotas também. Apenas três em todo o campeonato até o momento.

Sendo assim, a equipe da casa espera repetir uma boa apresentação e sair com uma boa vitória contra os lanternas do campeonato. Para isso, contará com a ajuda de Timo Werner para tentar ultrapassar o Dortmund na tabela, que enfrentará Hertha Berlin nesta rodada.

O lado do Paderborn

Ao contrário do time da casa, a equipe visitante, entra nesta partida estando na última posição na tabela do campeonato, e parecendo estar cada vez mais perto de ser rebaixada para a segunda divisão da competição.

Ou seja, para a partida desse final de semana apenas a vitória interessa ao time visitante, já que restam apenas mais 15 pontos para serem disputados até o fim da competição.

Sendo assim, o rebaixamento parece ser questão de tempo. Além disso, o Paderborn tem a pior defesa da competição, e é o time que mais perdeu, com 18 derrotas e com apenas quatro vitórias na Bundesliga. Dessa forma, só mesmo um milagre faria o time continuar na primeira divisão na próxima temporada.

Retrospecto RB Leipizig x Paderborn

No confronto, RB Leipzig e Paderborn já se enfrentaram quatro vezes na história. Em todas as oportunidades o RB Leipzig saiu com a vitória. Além disso, foram 11 gols nos confrontos e uma média de quase 3 gols por partida.

Provável escalação do RB Leipzig:

Gulacsi; Klostermann, Konate, Halstenberg; Mukiele, Laimer, Sabitzer, Angelino; Schick, Nkunku; Werner.

Provável escalação do Paderborn:

Zingerle; Jans, Strohdiek, Schonlau e Collins; Vasiliadis, Gjasula e Sabiri; Antwi-Adjei, Pröger e Srbeny. 

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta