Notícias

+ Esportes

Raptors vencem e são a primeira equipe classificada para os Playoffs da NBA

Toronto Raptors v Washington Wizards

WASHINGTON, DC -  MARCH 2: the Toronto Raptors huddle prior to the game against the Washington Wizards on March 2, 2018 at Capital One Arena in Washington, DC. (Ned Dishman/NBAE via Getty Images)

(Foto: Divulgação / Toronto Raptors)

Após um jogão, Raptors vencem os Pistons e se classificam para os Playoffs

Nesta madrugada de quinta (8), os Raptors se classificaram para os Playoffs da NBA após venceram os Pistons por 121×119 em um jogo com direito a prorrogação. Com o resultado, o time de Toronto foi o primeiro a se classificar para a próxima fase em 2018.

O duelo que marcou a partida foi entre DeMar DeRozan dos Raptors e Blake Griffin dos Pistons. Ambos fizeram bolas decisivas no final do tempo regulamentar e levaram a partida para a prorrogação.

DeRozan fez 42 pontos na partida e comandou uma virada incrível para Toronto no segundo tempo de partida. O time chegou a estar perdendo por 17 pontos no primeiro tempo, porém, com a ajuda de Kyle Lowry distribuindo as jogadas (15 assistências), os Raptors passaram a frente.

O grande problema para os Pistons na partida foi a má participação do banco de reservas. Depois de um grande segundo quarto, ao qual a equipe venceu por 36×18, o time fez um péssimo terceiro período e perdeu por 40×25, permitindo a reação dos Raptors.

No final, as últimas bolas dos Raptors caíram na mão de DeMar DeRozan e as dos Pistons nas mãos de Blake Griffin, que fez 31 pontos. O jogador de Detroit levou a partida para a prorrogação, mas não foi o suficiente para a vitória.

5 anos seguidos nos Playoffs

AUBURN HILLS, MI - MARÇO 7: O treinador principal Dwane Casey dos Toronto Raptors reage a uma peça durante o jogo contra os Detroit Pistons em 7 de março de 2018 no The Palace of Auburn Hills em Auburn Hills, Michigan. (Brian Sevald / NBAE via Getty Images)

(Treinador está no comando há 7 temporadas. Foto: Divulgação / Toronto Raptors)

O time do Toronto Raptors conseguiu a marca de 5 classificações consecutivas aos Playoffs, todas com Dwane Casey no comando. A melhor dessas campanhas na pós-temporada foi em 2015/2016, quando a equipe perdeu somente nas semifinais de conferência.

O objetivo esse ano é lutar pelo título da divisão. Os principais adversários são o Boston Celtics e o Cleveland Cavaliers. Se essas duas franquias continuarem nas posições atuais, se enfrentariam em uma possível semifinal de conferência, facilitando o caminho dos Raptors até a final do Leste.

 

Esportes Mais

Facebook

 

Deixe uma resposta