Rafael Nadal estreia com vitória no Aberto da Austrália

 Rafael Nadal estreia com vitória no Aberto da Austrália

Veterano tenista espanhol começa bem na Austrália, no primeiro Grand Slam de 2023

Rafael Nadal, em sua 18ª participação no Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano, passou pela 17ª vez à segunda rodada do torneio, ao vencer o britânico Jack Draper, número 38 do mundo.

Apenas em 2016 o veterano tenista espanhol, de 36 anos de idade, caiu logo na estreia, quando perdeu para o seu compatriota Fernando Verdasco.

Em momento irregular, Nadal usou o físico para vencer

Esperava-se muito de Draper, de apenas 21 anos de idade. Ele até tentou, mas acabou derrotado por 3 sets a 1, parciais de 7-5, 2-6, 6-4 e 6-1, em três horas e 41 minutos.

No primeiro set, um fato inusitado: Nadal conseguiu a quebra no 12º e último game, onde um boleiro levou uma raquete sua de forma errada. Rafa parou o jogo e reclamou com o juiz, que mandou trazer o equipamento de volta.

Assim, Nadal vence pela primeira vez em 2023. O espanhol vinha de duas derrotas em dois jogos no ano, ambas na United Cup, e somava seis derrotas nos sete últimos jogos oficiais.

Agora emplaca sua 314ª vitória em 356 partidas de Grand Slams na carreira e a 1068ª no total, empatando com Ivan Lendl como terceiro maior vencedor de jogos, atrás apenas de Roger Federer e Jimmy Connors.

Próximo adversário de Nadal já está definido

Na segunda rodada, terça-feira (17), Rafael Nadal, campeão 22 vezes de Grand Slams, vai encarar o norte-americano Mackenzie McDonald, número 65 do mundo e que ganhou do seu compatriota Brandon Nakashima (47 da ATP), em quatro horas e seis minutos, num emocionante 3 x 2.

McDonald venceu os dois primeiros sets no tie-break (7-5 e 7-1), porém foi massacrado no terceiro (1-6) e caiu também no quarto, com um tie-break emocionante (10-12). No quinto e decisivo set, vitória por 6-4.

O único duelo entre Rafael Nadal e Mackenzie McDonald aconteceu em 2020, no saibro de Roland Garros, com fácil vitória do espanhol por 3 sets a 0, parciais de 6-1, 6-0 e 6-3.

Foto: Site oficial do Australian Open

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pelo futebol da Espanha que o do Brasil.

Related post

Leave a Reply