Notícias

Futebol Brasileiro

Rafael Lima confirma fama de “rei do acesso”

Rafael Lima

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Rafael Lima chega à Série A pela terceira vez e enaltece torcida do Coritiba

Conquistar um acesso à Série A não é fácil, imagina conseguir o feito três vezes e sempre por equipes diferentes. O zagueiro Rafael Lima pode bater no peito e se orgulhar disso. No último sábado, vestindo a camisa do Coritiba, ele conseguiu pela terceira vez na carreira uma ascensão à elite do futebol brasileiro. Antes, o experiente defensor havia subido com a Chapecoense em 2013 e com o América Mineiro em 2017, inclusive, marcando o gol do título do Coelho na Série B.

Tendo fama de “rei do acesso”, Rafael Lima chegou ao Coxa no segundo semestre de 2018. No ano passado, o zagueiro bateu na trave pela vaga na Série A, mas nesta temporada o objetivo foi alcançado e ele valoriza mais essa importante conquista na carreira.

“É espetacular ter mais um êxito profissional. Vim para o Coritiba para ajudar o time a voltar à Série A. Não conseguimos no ano passado, porém, nesta temporada, fomos mais consistentes e confirmamos, mesmo com bastante sofrimento, esse acesso. O Coxa voltou ao lugar que merece”, afirmou o zagueiro de 33 anos.

O acesso do alviverde paranaense foi confirmado após o sucesso de virada, por 2 a 1, diante do Vitória, fora de casa. Rafael Lima estava em Salvador e fez questão de enaltecer a força da torcida para o acesso do clube.

“É uma torcida exigente, porém, muito apaixonada. Vários jogos em casa eles fizeram a diferença e nosso desempenho como mandante foi primordial para conquistarmos nossa vaga. A nação coxa-branca foi forte e nos empurrou rumo ao objetivo do acesso”, enfatizou o camisa 43.

No total, Rafael Lima tem 28 jogos e três gols pelo Coritiba. O zagueiro tem contrato até maio de 2020 e espera ter a chance de disputar a Série A pelo Coxa.

“É um clube com boa estrutura, que honra os seus compromissos, a cidade de Curitiba é ótima, portanto, lógico que tenho interesse em renovar o meu contrato e permanecer no Coritiba para a disputa da Série A. Mas, até lá, tem muita coisa para acontecer. Farei meu trabalho de sempre nas férias, com condicionamento físico, para chegar em boas condições na reapresentação”, finalizou.

Esportes Mais no Facebook

Esportes Mais

Wesley Contiero (1059 Posts)

Jornalista, 25 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta