Racing consegue uma vitória importante contra o líder na raça

“La Academia” aproveitou o fator casa e venceu a partida, tirando a invencibilidade do time “Granate” e conseguindo a terceira vitória seguida

Na noite deste desta sexta-feira (11), Racing e Lanús se enfrentaram, no Estádio Juan Domingo Perón (Avellanda, Província de Buenos Aires), em disputa válida pela sétima rodada do campeonato argentino

O primeiro tempo foi truncado, com a proposta clara da equipe visitante em se defender e marcar um gol tentando os contra-ataques. Em alguns momentos a partida teve jogadas ríspidas e dois cartões amarelos, um para cada lado. Aos 45 minutos, “La Academia” achou seu primeiro gol, graças a uma bobeira da zaga. Bola roubada e gol do paraguaio Oscar Romero, para sair da etapa inicial em vantagem.

O segundo tempo começou equilibrado, com poucas chances e o jogo se concentrando entre as intermediárias. Aos 23 minutos Lautaro Acosta perdeu grande chance de empatar o jogo, após chutar por cima do gol de Saja, de frente com o arqueiro. Aos 25 minutos, Ivan Marcone recebeu cartão amarelo após falta dura em Martínez. Após pressão do clube de Lanús, com troca de passes dentro da área, Almirón acerta o canto direito, sem chances para o goleiro e empatando a peleja aos 28 minutos. Imediatamente o técnico Facundo Sava, para dar mais ofensividade à equipe, tira Acuña e coloca Lisandro López. A partir daí o Racing toma a iniciativa do jogo, mas contido por um forte bloqueio de duas linhas de 4, só conseguiu arrematar a gol em duas oportunidades, de fora da área e sem perigo, com Romero e Martínez.  Até que aos 35 minutos, após nova bobeada da zaga do Lanús, Lisandro López rouba a bola e cruza para Diego Milito dar um “tapa” rasteiro no canto, beliscando a trave, e morrer no fundo do barbante. O gol deu mais emoção e jogo ficou aberto. O time “granate” partiu com tudo pro ataque, gerando inúmeros contra-golpes. Não parecia ser o dia dos defensores grenás e aos 39, após displicência, Romero entrou apenas com o goleiro a sua frente, mas não conseguiu vencê-lo. Aos 40, gol anulado de “Licha” López, que se colocou um pouco a frente e ficou impedido. No final do jogo, a academia ficou tocando a bola até o apito final do árbitro.

Com o resultado, a equipe de Avellaneda pulou da oitava para a quarta posição com 11 pontos, enquanto o Lanús permanece na liderança com 16 pontos. Como este foi o primeiro jogo da rodada é possível que algumas posições se modifiquem. Nas próximas partidas, o Racing enfrenta o Atlético Rafaela no dia 21/03 às 21:15 hs. fora de casa, enquanto o Lanús medirá forças no Estádio Ciudad de Lanús com o Boca Juniors dia 20/03 às 20 hs.

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais dois classificados às oitavas
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais classificados às oitavas de final
Copa Equador
Terceira fase da Copa Equador tem confrontos definidos
Copa Colômbia
Emparceiramento das oitavas da Copa Colômbia estão definidos
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei