Quilmes enfrenta Central pensando em se afastar da zona do descenso

Em jogo de abertura da rodada, o desesperado Quilmes recebe o Rosário Central, que também não vive bom momento

Nesta sexta-feira (17), às 21h (horário de Brasília), o Quilmes enfrenta a equipe do Rosário Central, no Estádio Centenário. Partida é válida pela 16ª rodada do Campeonato Argentino.

No único jogo do Argentino desta sexta-feira, os Cerveceros tem o dever de buscar a qualquer custo os três pontos para que possam ganhar fôlego na briga pela fuga do descenso, e também para que diminua a pressão sobre seu técnico e jogadores. Por sua vez, os Canallas tentarão a reabilitação com uma vitória fora de casa.

Retrospecto

A equipe da cidade de Rosário tem ampla vantagem no historial. São 17 vitórias dos rosarinos em 36 jogos, soma apenas 9 vitórias os cerveceros. Contudo, apenas 3 vezes o Rosário Central saiu vencedor em um jogo na casa do adversário. 7 vitórias das 9 que tem o Quilmes, foram conquistadas no Centenário. E neste jogo a torcida do time da casa promete fazer valer o retrospecto em seu estádio. Será um jogo duro para os rosarinos.

Forma das Equipes

O Quilmes, que em novembro deste ano comemora seu aniversário de número 130, não vive um bom momento, vem de uma derrota fora de casa para o Gimnasia de La Plata por 3 a 1. Além de perder posições importantes na tabela, viu seus adversários que estão abaixo se aproximarem fazendo com que a participação dos cerveceros na primeira divisão do próximo ano, fique ameaçada. Ainda mais quando nos damos conta da difícil sequência que tem pela frente o time de Buenos Aires: Central, San Lorenzo, Racing e River Plate.

O Rosário Central tentará se passar por visitante indesejado, vai a Buenos Aires para conquistar os 3 pontos e sair com a vitória, algo raro no campeonato desde ano. Apenas 3 vitórias de 15 partidas conquistou o Central, sendo a última, vencendo por 2 a 0 no dia 18 de dezembro, jogando de visitante contra o Belgrano. A equipe soma apenas 15 pontos e está na vigésima sexta posição.

Desfalques e Novidades

O principal desfalque do Quilmes é o novo atacante Rodrigo Contreras. Contratado recentemente, na sua estreia na derrota para o Gimnasia, o atacante saiu lesionado no início no segundo tempo. Em seu lugar entra Nicolas Banegas. Outro que saiu lesionado na mesma partida foi o zagueiro paraguaio Ismael Banegas. Com isso, a equipe terá que contar com Matías Sarulyte, que até teve boa participação quando entrou na última partida.

O técnico uruguaio do Rosário Central decidiu por realizar mudanças no elenco e escalá-lo de acordo com a formação do adversário. Federico Carrizo foi dúvida durante a semana, mas se recuperou de uma gastroenterite e está confirmado. A principal mudança é a entrada de Germán Herrera no lugar do colombiano Teo Gutiérrez, que segundo o técnico não está 100% . “Um dos grandes objetivos do Teo é chegar ao mundial, e para isso acontecer ele tem que jogar sempre na sua melhor forma”, explicou o uruguaio.

Ficha técnica – Quilmes x Rosário Central, Campeonato Argentino

Data: 17/03/2017
Horário: 21:00h, horário de Brasília
Local: Estádio Centenário, Ciudad de Quilmes, Buenos Aires, Argentina.
Árbitro: Mariano González

Quilmes: César Rigamonti; Pablo Acuña, Diego Colotto, Matias Sarulyte, Matias Orihuela; Ramírez, Maximiliano González, Adrián Calello, Da Campo; Federico Andrada e Nicolas Benegas. Técnico: Alfredo Grelak

Central: Diego Rodríguez; Víctor Salazar, José Leguizamón, Javier Pinola e Cristian Villagra; Federico Carrizo, Damián Musto, Gustavo Colman e José Luis Fernández; Germán Herrera e Marco Ruben. Técnico: Paolo Montero

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais dois classificados às oitavas
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais classificados às oitavas de final
Copa Equador
Terceira fase da Copa Equador tem confrontos definidos
Copa Colômbia
Emparceiramento das oitavas da Copa Colômbia estão definidos
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei