Que estreia! Zaragoza goleia Cádiz fora de casa
Um dos clubes mais tradicionais do futebol espanhol, Zaragoza não tomou conhecimento do Cádiz, que voltava à categoria de prata depois de quatro anos
A temporada 2024/2025 de ‘LaLiga Hypermotion’, nome oficial da segunda divisão do Campeonato Espanhol, teve sequência nesta sexta-feira (16), com um resultado surpreendente. De volta à categoria de prata depois de quatro anos, o Cádiz levou uma goleada do Zaragoza, em pleno estádio Nuevo Mirandilla: 0 x 4.
Com uma grande atuação, principalmente no primeiro tempo, a equipe aragonesa, uma das mais tradicionais do futebol do país e que amarga o seu maior jejum fora da elite espanhola, contou com dois gols de seu novo atacante, Mario Soberón, vindo do Eldense, e apresentou grande volume ofensivo. Apenas o sérvio Baždar, outro reforço, destoou.
No time da casa, a acachapante derrota provocou os primeiros protestos da torcida local, que encheu o estádio (16.970 espectadores) e ao final gritou “Vizcaíno, demissão” y “Diretoria, demissão”.
O primeiro tempo foi de total domínio do Zaragoza desde o início. Aos 14 minutos, Mario Soberón chutou forte de fora da área e surpreendeu Caro, que estava adiantado e não conseguir pôr força suficiente na mão para evitar o gol. Aproveitando a fragilidade defensiva cadista, Baždar teve dupla chance para ampliar, mas Caro impediu. Depois, Fali salvou em cima da linha outro gol de Soberón. O domínio zaragozano foi certificado aos 43, quando Iván Calero cruzou para Soberón mandar para as redes.
Panorama muda pouco no segundo tempo
Paco López fez três substituições no intervalo. No entanto, quem melhorou o time da casa foi o uruguaio Ocampo, que entrou aos 14 minutos. Ele começou a criar perigo, levando vantagem contra os defensores adversários. Poussin, que substituiu Femenías, lesionado no adutor, aos 11 minutos, precisou trabalhar para impedir a reação do Cádiz.
Com todos os jogadores cadistas no campo rival, o Zaragoza aproveitou um roubo de bola no centro do campo para montar um contra-ataque de almanaque. A jogada terminou em passe de Keidi Bare, quem havia recuperado a bola, para Aketxe anotar o terceiro dos comandados de Víctor Fernández, aos 39. Já nos acréscimos, aos 46, depois de um tremendo erro de Chris Ramos no corte e de Caro na saída do gol, a bola ficou com Luna, que sacramentou a goleada.
CÁDIZ: Caro; Iza, Fali, Chust (Glauder, 46’), Matos (Zaldua, 46’); Diakite (Alcaraz, 46’), Alex Fernández; Alejo (Brian Ocampo, 58’), Sobrino (Etta Eyong, 87’), Chris Ramos e Roger Martí.
REAL ZARAGOZA: Femenías (Poussin, 55’); Calero, Lluis López, Vital (Jair, 63’), Tasende; Bare, Aguado; Soberón (Aketxe, 63’), Liso, Bermejo (Iván, 80’) e Bazdar (Luna, 80’).
Leia+
Albacete surpreende Granada na abertura da segundona espanhola