No retorno à elite, Leganés empata com o Osasuna
De volta à primeira divisão depois de quatro anos, Leganés saiu na frente fora de casa, mas cedeu o empate ao Osasuna com um gol contra
A temporada 2024/2025 de LaLiga, nome oficial do Campeonato Espanhol, teve sequência neste sábado (17). Osasuna e Leganés empataram por 1 a 1, no estádio El Sadar, em Pamplona, ante 19.561 espectadores.
De volta à elite após quatro anos, o Lega dominou o primeiro tempo e saiu na frente com um golaço de voleio de Juan Cruz, aos 22 minutos. Foi o primeiro gol do hispano-argentino desde o dia 30 de outubro de 2022, contra a Real Sociedad. Um detalhe curioso: sempre que o Lega marca na jornada inaugural, se salva do rebaixamento.
A entrada de Bryan Zaragoza, emprestado pelo Bayern de Munique (ALE), aos 15 minutos do segundo tempo, mudou tudo. Ele foi uma dor de cabeça constante para o sistema defensivo pepinero. E aos 35, um disparo de Aimar Oroz acertou a trave, mas a bola bateu no goleiro Juan Soriano e entrou, definindo o marcador.
Ao todo, o Osasuna teve 61% de posse de bola, chutou 16 vezes a gol contra dez do adversário, acertando o alvo 11 vezes (contra seis do Lega). Com o empate, o time de Pamplona completou cinco partidas seguidas sem derrota em LaLiga. O Leganés chegou a seis.
Osasuna: Herrera; Areso, Catena, Herrando, Bretones (Juan Cruz, m. 60); Iker Muñoz (Moncayola, m. 46), Torró; Rubén García (Peña, m. 78), Moi Gómez (Bryan, m. 60), Aimar Oroz (Raúl, m. 90+2); Budimir.
Leganés: Soriano; Rosier, Arambarri (López, m. 88), Sergio G., Javi Hernández.; Darko (Tapia, m. 88), Neyou; Cruz (Raba, m. 63), Cisse (Chicco, m. 73), Franquesa; Miguel (Diego García, m. 88).
Leia+