Quatro espanhóis lideram seus grupos na Liga dos Campeões
Barça perdeu sua invencibilidade, Real Madrid segue 100% e Sevilla continua sem vencer na temporada 23/24 da Liga dos Campeões da Europa
Chegou ao fim a quarta rodada, primeira do returno, da fase de grupos da “Uefa Champions League” 2023/2024, nome oficial da Liga dos Campeões da Europa. E pela primeira vez um representante espanhol foi derrotado.
Com gols de Trossard e Saka (um em cada tempo), o Sevilla foi derrotado pelo Arsenal, da Inglaterra, por 2 a 0, no Emirates Stadium, na cidade de Londres. Assim, o Sevilla continua sem vencer e caiu para a lanterna do Grupo B, com dois pontos ganhos.
Também como visitante, no Volksparkstadion, na cidade alemã de Hamburgo, o Barcelona foi derrotado para o Shakthar Donetsk, da Ucrânia, por 1 a 0, gol de Sikan. Com o resultado, o Barça perdeu os 100% de aproveitamento, a invencibilidade e a liderança isolada do Grupo H. Com nove pontos ganhos, ganhou a companhia do Porto, de Portugal.
O Real Madrid goleou o Braga, de Portugal, por 3 a 0, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, gols de Brahim Díaz e dos brasileiros Vinícius Júnior e Rodrygo. Assim, o Real continua com 100% de aproveitamento, foi a 12 pontos ganhos, permanece isolado na liderança do Grupo C e já está classificado para as oitavas de final.
A Real Sociedad ganhou por 3 a 1 do Benfica, de Portugal, na Reale Arena, em San Sebastián, com gols de Mikel Merino, Oyarzabal e Barrenetxea, todos ainda no primeiro tempo. Rafa descontou para os visitantes. Com o resultado, a Real chegou aos dez pontos ganhos, segue invicta, lidera o Grupo D junto com a Internazionale, da Itália, e já está garantida nas oitavas de final.
O Atlético Madrid goleou o Celtic, da Escócia, por 6 a 0, no Cívitas Metropolitano, em Madri. Griezmann e Álvaro Morata abriram vantagem antes do intervalo. Depois, Griezmann, Samuel Lino, Álvaro Morata e Saúl completaram o massacre da equipe colchonera, que foi a oito pontos e pulou para a liderança do Grupo E.