Quatro espanhóis já estão nas oitavas da Liga dos Campeões

 Quatro espanhóis já estão nas oitavas da Liga dos Campeões

Foto: Real Madrid

Real Madrid segue 100% e Sevilla continua sem vencer na temporada 23/24 da Liga dos Campeões da Europa

Chegou ao fim a quinta e penúltima rodada (segunda do returno) da fase de grupos da “Uefa Champions League” 2023/2024, nome oficial da Liga dos Campeões da Europa. E quatro espanhóis já estão classificados para o mata-mata: Barcelona, Real Madrid, Atlético Madrid e Real Sociedad.

O Sevilla foi derrotado pelo PSV, da Holanda, por 3 a 2, de virada, em pleno estádio Ramón Sánchez Pizjuán, na cidade de Sevilha. Sergio Ramos (24′ do 1º) abriu o placar e En-Nesyri (2′ do 2º) ampliou, porém Saibari (23′ do 2º) diminuiu, Ocampos (26′ do 2º) foi expulso e Gudelj (36′ do 2º) marcou contra. Com um a mais em campo, a equipe holandesa chegou ao triunfo nos acréscimos, com Pepi (47′ do 2º). Assim, o Sevilla continua sem vencer e na lanterna do Grupo B, com dois pontos ganhos.

O Barcelona venceu o Porto, de Portugal, no Estadi Olímpic Lluís Companys, na cidade de Barcelona, também de virada: 2 x 1. O brasileiro Pepê Aquino (30′ do 1º), ex-Grêmio, abriu o placar, mas curiosamente dois portugueses resolveram para os espanhóis. João Cancelo (32′ do 1º) empatou e deu a assistência para o gol decisivo de João Félix (12′ do 2º). Com o resultado, o Barça assumiu a liderança isolada do Grupo H, com 12 pontos ganhos, três a mais que o próprio Porto e o Shakhthar Donetsk, da Ucrânia, que se enfrentam na última rodada, garantindo a vaga antecipada ao clube catalão.

O Real Madrid foi outro a ganhar de virada, ao fazer 4 a 2 no Napoli, da Itália, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri. Simeone (9′) inaugurou o marcador, mas o brasileiro Rodrygo (11′) empatou e Bellingham (22′) virou. Na etapa final, mais um cedo dos italianos, marcado por Anguissa (2′), porém Paz (39′) desempatou e Joselu (49′) sacramentou o triunfo do Real, que continua com 100% de aproveitamento, foi a 15 pontos ganhos e já assegurou a primeira posição do Grupo C.

A Real Sociedad ficou no 0 a 0 contra o Red Bull Salzburg, da Áustria, na Reale Arena, em San Sebastián. Com o resultado, a Real chegou aos 11 pontos ganhos, segue invicta, lidera o Grupo D junto com a Internazionale, da Itália, e já está garantida nas oitavas de final da Liga.

O Atlético Madrid venceu o Feyenoord, da Holanda, por 3 a 1, em pleno Stadion Feijenoord, na cidade de Roterdã. Geertruida (14′) marcou contra e abriu o placar, ampliado depois do intervalo por Hermoso (12′). Wieffer (32′) descontou, mas outro gol contra, de Giménez (36′) definiu o marcador. O Atlético foi a 11 pontos e permanece na liderança do Grupo E, já garantido nas oitavas da Liga dos Campeões.

Esportes Mais

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pelo futebol da Espanha que o do Brasil.

Related post

Leave a Reply