Quatro espanhóis já estão nas oitavas da Liga dos Campeões

Real Madrid segue 100% e Sevilla continua sem vencer na temporada 23/24 da Liga dos Campeões da Europa

Chegou ao fim a quinta e penúltima rodada (segunda do returno) da fase de grupos da “Uefa Champions League” 2023/2024, nome oficial da Liga dos Campeões da Europa. E quatro espanhóis já estão classificados para o mata-mata: Barcelona, Real Madrid, Atlético Madrid e Real Sociedad.

O Sevilla foi derrotado pelo PSV, da Holanda, por 3 a 2, de virada, em pleno estádio Ramón Sánchez Pizjuán, na cidade de Sevilha. Sergio Ramos (24′ do 1º) abriu o placar e En-Nesyri (2′ do 2º) ampliou, porém Saibari (23′ do 2º) diminuiu, Ocampos (26′ do 2º) foi expulso e Gudelj (36′ do 2º) marcou contra. Com um a mais em campo, a equipe holandesa chegou ao triunfo nos acréscimos, com Pepi (47′ do 2º). Assim, o Sevilla continua sem vencer e na lanterna do Grupo B, com dois pontos ganhos.

O Barcelona venceu o Porto, de Portugal, no Estadi Olímpic Lluís Companys, na cidade de Barcelona, também de virada: 2 x 1. O brasileiro Pepê Aquino (30′ do 1º), ex-Grêmio, abriu o placar, mas curiosamente dois portugueses resolveram para os espanhóis. João Cancelo (32′ do 1º) empatou e deu a assistência para o gol decisivo de João Félix (12′ do 2º). Com o resultado, o Barça assumiu a liderança isolada do Grupo H, com 12 pontos ganhos, três a mais que o próprio Porto e o Shakhthar Donetsk, da Ucrânia, que se enfrentam na última rodada, garantindo a vaga antecipada ao clube catalão.

O Real Madrid foi outro a ganhar de virada, ao fazer 4 a 2 no Napoli, da Itália, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri. Simeone (9′) inaugurou o marcador, mas o brasileiro Rodrygo (11′) empatou e Bellingham (22′) virou. Na etapa final, mais um cedo dos italianos, marcado por Anguissa (2′), porém Paz (39′) desempatou e Joselu (49′) sacramentou o triunfo do Real, que continua com 100% de aproveitamento, foi a 15 pontos ganhos e já assegurou a primeira posição do Grupo C.

A Real Sociedad ficou no 0 a 0 contra o Red Bull Salzburg, da Áustria, na Reale Arena, em San Sebastián. Com o resultado, a Real chegou aos 11 pontos ganhos, segue invicta, lidera o Grupo D junto com a Internazionale, da Itália, e já está garantida nas oitavas de final da Liga.

O Atlético Madrid venceu o Feyenoord, da Holanda, por 3 a 1, em pleno Stadion Feijenoord, na cidade de Roterdã. Geertruida (14′) marcou contra e abriu o placar, ampliado depois do intervalo por Hermoso (12′). Wieffer (32′) descontou, mas outro gol contra, de Giménez (36′) definiu o marcador. O Atlético foi a 11 pontos e permanece na liderança do Grupo E, já garantido nas oitavas da Liga dos Campeões.

Esportes Mais

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Rayo Vallecano
Rayo vai encarar Neman Grodno na Conference League
Liga Europa
Liga Europa tem Playoffs definidos
Liga dos Campeões
Definidos os Playoffs na Liga dos Campeões
Deportivo
Teresa Herrera fica com o Deportivo pela 26ª vez
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei