
Campeão da 1ª edição do Brasileiro de Futsal, Fortaleza avançou às quartas de final com duas vitórias e segue na luta pelo bi
A segunda edição do Campeonato Brasileiro de Futsal, promovido e organizado pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), teve a realização das partidas de volta da fase de oitavas de final. Atual campeão e único invicto, o Fortaleza continua na luta pelo bi.
A competição contava com 22 associações, duas a mais que em 2024. Divididas em dois grupos, elas se enfrentaram em turno único (11 rodadas, porém dez partidas para cada uma). No entanto, o Estrela do Norte desistiu com o campeonato em andamento.
Os oito primeiros de cada grupo foram ao mata-mata. A fase eliminatória terá partidas de ida e volta nas oitavas de final, quartas de final, semifinais e final.
Antes de a bola começar a rolar, a Yeesco, segunda colocada em seu grupo, também desistiu do Brasileiro de Futsal por problemas econômicos. Com isso, o Apodi avançou diretamente para as quartas de final.
Brasileiro de Futsal conhece seus oito classificados
Em quadra, destaque para o Fortaleza, que bateu o Sorriso por 5 a 0 (fora) e 4 a 2 (casa). A Chapecoense também venceu o São Joseense duas vezes: 2 x 0 (fora) e 3 x 2 (casa). O Paraná Clube fez 3 a 2 no São Miguel, fora e em casa.
Após perder por 1 a 0, como visitante, o Passo Fundo ganhou do São João do Jaguaribe por 2 a 0. Em seguida, repetiu o marcador na prorrogação. O Atlético Piauiense foi outro a reverter a desvantagem, em casa. Vindo de derrota por 6 a 4, goleou o Criciúma por 4 a 1. Na prorrogação, nova vitória: 2 x 0. O Traipu empatou em seus domínios contra o América-MG (3 x 3), mas havia goleado na ida (5 x 1). Emoção não faltou para Vasco da Gama e Ceará. Na ida, 1 a 1. Agora, empate por 2 a 2. Com o placar em branco na prrogação, a definição do classificado se deu nos pênaltis. Brilhou Thiago Soares, que pegou três cobranças seguidas e garantiu a classificação cearense (3 x 0), em Fortaleza.
Duelos das quartas de final do Brasileiro de Futsal de 2025:
- Fortaleza-CE x Atlético-PI;
- Ceará-CE x Traipu-AL;
- Paraná Clube-PR x Passo Fundo-RS;
- Apodi-RN x Chapecoense-SC.
O Traipu tem o melhor ataque, com 50 gols marcados, e o Passo Fundo, a melhor defesa, vazada 14 vezes. Daniel (São Miguel) ocupa o topo da artilharia, com nove tentos anotados.