PSG ou Real Madrid? Quem será o segundo finalista?

PSG, campeão europeu, encara o invicto Real Madrid, campeão mundial, por um lugar na decisão do título da Copa do Mundo da Fifa

Copa do Mundo de Clubes da FIFA tem a finalização de sua fase semifinal nesta quarta-feira (9). PSG, da França, e Real Madrid, da Espanha, se enfrentam às 16h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey. O árbitro será Szymon Marciniak, polonês de 44 anos. O classificado vai embolsar um prêmio de US$ 30 milhões (R$ 164,7 milhões).

Em jogos oficiais são oito confrontos entre as equipes. O Real soma quatro vitórias contra duas do Paris, além de dois empates. Os últimos duelos foram pelas oitavas de final da Uefa Champions League 2021/2022. Os merengues perderam fora por 1 a 0 e venceram em casa por 3 a 1, avançando à próxima etapa do torneio continental.

PSG chega à semifinal com leve favoritismo

Na fase de grupos, o PSG ficou em primeiro lugar no Grupo B. Após meter 4 a 0 no Atlético de Madrid, da Espanha, na estreia, foi surpreendido pelo Botafogo na sequência, perdendo por 1 a 0. Na última rodada, triunfo por 2 a 0 sobre o Seattle Sounders. No mata-mata eliminou Inter Miami, dos Estados Unidos, nas oitavas de final (4 x 0) e o Bayern de Munique, da Alemanha, nas quartas (2 x 0).

Para a partida contra o Real Madrid, o técnico Luis Enrique (ex-jogador merengue) tem dois desfalques por suspensão: o zagueiro Pacho e lateral (reserva) Lucas Hernández. Com isso, o brasileiro Beraldo deve ser um dos titulares. Ousmane Dembélé está plenamente recuperado da lesão que o tirou da fase de grupos. Ele foi eleito o melhor jogador da última edição da Liga dos Campeões, com oito gols e seis assistências em 15 compromissos, sendo fundamental para o título inédito da equipe parisiense.

A tendência é que ele comece no lugar de Barcola. Achraf Hakimi e Fabián Ruiz, que eram dúvida, treinaram normalmente e estão confirmados para o jogo.

Em um bom momento e invicto, Real Madrid quer mais uma final

Após o empate (1 x 1) na estreia, contra o Al-Hilal, da Arábia Saudita, o Real venceu Pachuca, do México (3 x 1), e RB Salzburg, da Áustria (3 x 0), para ficar em primeiro lugar no Grupo H. Nas oitavas eliminou a Juventus, da Itália (1 x 0). Por fim, passou pelo Borussia Dortumd, da Alemanha (3 x 2), nas quartas de final.

O técnico Xabi Alonso, além dos desfalques desde o início da Copa do Mundo (Mendy, Alaba, Carvajal, Camavinga e Endrick), não poderá contar com o zagueiro Huijsen, expulso na última partida. Já Éder Militão e Mbappé ficaram no banco na última partida, também sem as condições físicas desejadas. O craque francês entrou no segundo tempo e fez o gol da classificação madridista. Agora, mesmo ainda fora do time titular, a expectativa é pela “Lei do Ex”. Seu substituto, o jovem Gonzalo García, tem quatro gols e divide a artilharia da competição.

De acordo com o jornal AS, a diretoria madridista, liderada por Florentino Pérez, promete um prêmio inédito aos atletas: 1 milhão de euros a cada, a maior premiação por um torneio curto já oferecida pelo clube espanhol.

Assistir PSG x Real Madrid ao vivo

Prováveis escalações:

PSG: Donnarumma; Achraf Hakimi, Marquinhos, Beraldo e Nuno Mendes; João Neves, Vitinha e Fabián Ruiz; Doué, Dembélé e Kvaratskhelia. Técnico: Luis Enrique.

Real Madrid: Courtois; Alexander-Arnold, Rüdiger, Asencio, Fran García; Valverde, Tchouameni, Arda Güler; Bellingham, Gonzalo García e Vinícius Júnior. Técnico: Xabi Alonso.

 

Leia+

Real Madrid elimina Borussia Dortmund, em final eletrizante

Leia mais notícias em nosso site!
Nos siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e X

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Fluminense-x-Chelsea
Fluminense e Chelsea disputam vaga na grande final do Mundial de Clubes
Copa do Mundo de Clubes
Semifinais da Copa do Mundo têm campeões recentes
Real Madrid
Real Madrid elimina Borussia Dortmund, em final eletrizante
PSG
Com dois a menos, PSG elimina Bayern da Copa do Mundo
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei