Notícias

Matérias Especiais

Projeto Esporte na Cidade Norte e Nordeste realiza entrega de uniformes

Esporte

Alunos beneficiados pelo Projeto Esporte na Cidade Norte e Nordeste do núcleo Terra Santa (PA), receberam os kits para a prática das atividades

 

Na última sexta-feira (21), os alunos beneficiados pelo Projeto Esporte na Cidade Norte e Nordeste – Núcleo Terra Santa (PA), receberam nessa sexta-feira, camisa, short, meião, tênis e máscara para a utilização durante as aulas do projeto. O evento foi realizado no Ginásio Bráulio Nelson da Conceição, mesmo local em que acontecem as atividades do projeto.

A cerimônia contou com as presenças de Odair José Farias Albuquerque, prefeito municipal de Terra Santa, de Jaciara Nogueira Picanço, vice-prefeita de Terra Santa, de Elessandra Correa, Analista de Relações Comunitárias da Mineração Rio do Norte, de Reginaldo Barbosa Gentil, Secretário de Educação, de Joílson Mota Oliveira, Secretário de Desporto, de Norma Pantoja Coelho, Secretária de Governo, e da vereadora Isaura Marinho, representando a Câmara Municipal dos Vereadores.

As aulas do projeto são gratuitas e acontecem sempre no contraturno escolar. O objetivo é que as atividades esportivas não interfiram no rendimento escolar do aluno. Participam do Esporte na Cidade Norte e Nordeste meninos e meninas com idade entre 7 e 17 anos, desde que matriculados e frequentes na rede de ensino.

Em Terra Santa, o Esporte na Cidade Norte e Nordeste é realizado pela De Peito Aberto (DPA) por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte com patrocínio da Mineração Rio do Norte e da White Martins e apoio da Prefeitura de Terra Santa.

A professora do Esporte na Cidade Norte e Nordeste, Simone Rêgo, celebrou a entrega de uniformes: “É o momento único para o projeto. Fico muito feliz em ver o sorriso no rosto de cada aluno quando ele recebe o kit de materiais. É essa alegria que motiva e impulsiona o nosso trabalho”, contou.

Foto: Projeto Esporte na Cidade

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta