Presidente do Bahia refuta informação sobre Brasileirão em “sede única”
Guilherme Bellintani refutou informação de jornalista do UOL em sua conta do twitter sobre Brasileirão
Presidente do Bahia, Guilherme Bellintani veio a público na manhã dessa terça-feira (14) para refutar a informação do jornalista Flávio Ricco do Portal Uol, que dizia que Brasileirão 2020 seria disputado em uma única sede.
O jornalista do UOL publicou no fim da noite do dia 13 de abril, que a CBF e os clubes tem uma proposta na mesa: a de realizar o Brasileirão em única sede, com dois grupos de 10 times e seria disputado somente em uma sede, e seria disputado em São Paulo. Após a primeira fase com 10 clubes o restante do torneio seria disputado em mata-mata.
Segundo o mesmo estão Entre os estádios escolhidos, Morumbi, Allianz Parque, Arena Itaquera, Vila Belmiro, Barueri, Brinco de Ouro e Bragança Paulista. E a transmissão da TV Aberta e Fechada continuaram no mesmo padrão.
Mas o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani contestou a matéria em sua conta do twitter
“Com todo respeito ao trabalho jornalístico, faltou apuração. Não trabalhamos neste momento com a hipótese de mudança no formato do Brasileirão, e essa proposta “quase unânime” de fazer todos os jogos em um único estado sequer foi discutida pelos clubes.”
https://t.co/sLhMbHIQy5 Com todo respeito ao trabalho jornalístico, faltou apuração. Não trabalhamos neste momento com a hipótese de mudança no formato do Brasileirão, e essa proposta “quase unânime” de fazer todos os jogos em um único Estado sequer foi discutida pelos clubes.
— Guilherme Bellintani (@gcbellintani) April 14, 2020
A apuração ainda dizia que o Flamengo teria sido o único clube a não concordar com o acordo dos clubes.
Os clubes junto coma CBF estão trabalhando na solução para o torneio em 2020. Uma das soluções mais viáveis é realizar o torneio com “calendário europeu”, começando em um ano e terminando no outro, porém nenhuma decisão ainda foi tomada.
Todos torneios que acontecem no Brasil estão parados, e os times ainda estão tentando achar solução para os Estaduais e para a Copa do Brasil.