Pré Jogo: Lions x Texans
Houston Texans e Detroit Lions se enfrentam pela semana 8 da temporada regular
Na tarde deste domingo (30), Houston Texans e Detroit Lions dão sequência à semana 8 da temporada regular da NFL, no NGR Stadium, às 15:00 (horário de Brasília).
O time da casa vem de derrota no último Monday Night Football para o Denver Broncos por 27 a 09 e tenta se reabilitar contra o Detroit Lions que vem de vitória de 20 a 17 sobre o Washington Redskins.
Na Off Season o Houston Texans contratou o QB Brock Osweiller, dando um contrato de 72 milhões de dólares e ele não vem correspondendo às expectativas da equipe e principalmente da torcida que o elegeu grande responsável pelas últimas derrotas. Mesmo tendo recorde positivo na temporada de 4 vitórias e 3 derrotas, as performances do QB vem sendo questionadas, liderando o ataque apenas a 29ª posição geral em jardas totais, e o 30º em jardas aéreas, tem muito no que melhorar em relação à produção do QB Brock Osweiller, que saiu de Denver com a esperança de ser um QB de elite em Houston, tendo em seu WR Deandre Hopkins uma máquina de receber passes o mesmo vem sendo sub aproveitado pelo mau desempenho do QB. Um ponto a se destacar é a produção do RB Lamar Miller que vem sendo um dos melhores corredores da NFL e faz com que Houston tenha o 12º melhor jogo terrestre da NFL.
A defesa de Houston, mesmo com a ausência de seu melhor jogador JJ Watt, vem tendo bom desempenho. Eles são a oitava melhor defesa da NFL cedendo jardas e em pontos tomados. Destaque para o LB Walter Mercillus que já tem 5,5 sacks na temporada e vem sendo um terror pra os QBs adversários. Jadeveon Clowney também vem finalmente fazendo uma boa temporada.
Pelo lado dos visitantes, Matthew Stafford vem tendo grande temporada e levando o time ao recorde de 4 vitórias e 3 derrotas. Se os Lions tivessem uma defesa um pouco melhor talvez o número de vitórias fosse maior. Estando em 18º nos ataques da liga e o 12º em jardas aéreas, o ataque dos Lions vem desempenhando grande papel e a conexão Stafford e Marvin Jones vêm dando o que falar, com o Jones em 5º lugar em número de jardas aéreas totais.
A defesa dos Lions não vem jogando bem, cedendo muitas jardas e pontos, fazendo com que o ataque fique sobrecarregado em marcar pontos.
Se há algum destaque nessa defesa é o MLB Tahir Whitehead que tem 67 tackles na temporada e vem liderando o time e é o 4º melhor na liga.
A chave do jogo para a vitória dos Texans passa pela maior porcentagem de passes completos de Brock Osweiller e principalmente envolver mais Deandre Hopkins no jogo, um WR desse calibre precisa ser mais acionado, no lado defensivo quanto mais pressão em Stafford melhor, com atenção a dupla de WRs Jones e Tate dos Lions.
Já pelo lado dos Lions estabelecer o jogo terrestre é fundamental para tirar a pressão de Stafford, para que ele não tenha que lançar a bola 40,45 vezes. A OL vai precisar parar o front seven dos Texans para ter sucesso no ataque.
O front seven dos Lions vai precisar parar o jogo corrido dos Texans para deixar Brock Osweiller muitas vezes em situações de passe, já que seu desempenho não tem sido dos melhores, oportunidades aparecerão para a secundária dos Lions.
O último confronto entre os dois foi em novembro de 2012 com vitória dos Texans por 34 a 31.
Curta a NFL Esportes Mais no Facebook