Porto Vitória conquista o Capixaba Sub-20 e vagas para Copinha e Copa do Brasil

 Porto Vitória conquista o Capixaba Sub-20 e vagas para Copinha e Copa do Brasil

Foto: Agência FUTPRESS

Com um empate em 3×3 no jogo de volta, Porto Vitória conquista seu primeiro título Capixaba Sub-20

No último sábado (25), Porto Vitória e Rio Branco se enfrentaram pelo jogo de volta da grande final, em busca do título Capixaba Sub-20. No primeiro jogo, o Porto já havia construído uma boa vantagem de 2×0 no placar, e a equipe conseguiu manter o placar favorável. Após o empate em 3×3 no segundo jogo, o Porto Vitória conquistou seu primeiro título do estadual na categoria em sua história.

Campeão Invicto

Na primeira fase, o Porto Vitória somou 4 vitórias e 2 empates, em chave contra as equipes do G.E.L, Desportiva Ferroviária e o próprio Rio Branco. Um dos destaques da equipe, o atacante Natã Souza, falou sobre estar na equipe do primeiro título estadual Sub-20 do clube:

“Muito feliz em fazer parte desse título inédito, só a gente sabia o tanto que esse título era importante pra gente, e agradecer a Deus por te proporcionado esse momento tão especial na minha vida”, disse.

Atacante Natã Souza, do Porto Vitória.
Foto: Agência FUTPRESS

O caminho até a final foi mais tranquilo, o Porto encarou o Estrela do Norte nas quartas de final da competição, com vitória no agregado de 10×2, após vitória por 7×0 no primeiro jogo.

Nas semifinais, outra goleada da equipe, agora um 8×1 no agregado contra o time do Real Noroeste. Na competição, o time fechou com 48 gols marcados e apenas 10 sofridos.

Davis, atacante do Porto Vitória.
Foto: Agência FUTPRESS

O atacante do time, Davis Almeida, também comentou sobre o sentimento de ganhar o primeiro campeonato estadual da categoria para o Porto Vitória:

“Sensação muito boa, de muita alegria, muito feliz de poder ter ajudado a equipe com uma assistência e um gol na final e ter conseguido essa vaga pra Copa do Brasil. Agora é focar e treinar bastante para chegar bem preparado na Copinha e na Copa do Brasil”.

O lateral-esquerdo da equipe, Breno Leonardo, um dos destaques com mais de 10 assistências feitas, também comentou:

“A sensação é a melhor possível, já tínhamos batido na trave uma vez e sempre ficava com o gostinho que podia ser campeão, e é melhor ainda por ter sido inédito, colocamos nosso nome na história do clube”.

Vaga na Copinha 2025

A única conquista do Porto Vitória, porém, não foi apenas a taça de campeão. O time também conquistou vaga para a Copinha de 2025, além da Copa do Brasil da categoria do ano que vem.

O time disputou a Copa São Paulo em 2024, mas acabou caindo na primeira fase da competição, caindo em um grupo com São Paulo, Ferroviária (SP) e Carajás. O atacante Davis comentou sobre a preparação do grupo para os próximos desafios:

“Sensação de muita felicidade, de poder jogar dois campeonatos nos quais terão os melhores times de base do Brasil, é uma conquista que vem do fruto do nosso trabalho que a gente vem desenvolvendo muito bem durante os treinos e jogos”.

Os crias do Porto Vitória voltam portanto sua atenção para a preparação para a próxima temporada que será recheada de novos desafios para o futebol capixaba.

Ana Karolina Coelho

Related post

Leave a Reply