Após o jogo contra Camarões, França tem jogador cortado por lesão

Com lesão no joelho, Lassana Diarra é cortado da seleção da França para a Euro 2016

Na noite dessa terça-feira, a França anunciou em seu twitter oficial a retirada do volante Lassana Diarra do time para a Eurocopa 2016.

Lassana Diarra já estava sofrendo com uma inflamação no joelho, e após a vitória contra Camarões por 3 a 2 (gols de Matuidi, Giroud e Payet para a França; Aboubakar e Choupo-Moting para Camarões) ele sentiu uma dor maior que a que já sentia. Com isso ele declarou que teria que ficar parado por aproximadamente três semanas, algo que para ele não seguia o que o time queria.

Para substituí-lo, irá o volante do time inglês Manchester United, Morgan Schneiderlin. Morgan participou em quase todos os jogos do clube de Manchester, mais especificamente em 38 jogos. Fez apenas um gol e não deu assistências, defensivamente, tem estatísticas medianas, com uma média de 2.6 botes por jogo e 2.5 interceptações por jogo, tendo apenas 4 cartões amarelos e nenhum vermelho durante toda a temporada.

França
Schneiderlin atuando pela seleção da França

Em seu twitter oficial, Lassana Diarra publicou uma nota para seus seguidores, falando sobre sua retirada da seleção e também o motivo para o acontecimento, confira a seguir:

https://twitter.com/Lass_Officiel/status/737768499238539264

Olá a todos,

Em conta da inflamação no joelho que forcei por semanas, e depois da partida contra Camarões, ainda estava sentindo a inflamação, eu pensei que seria melhor não participar da Euro em concordância com o técnico e com a equipe médica.

Preciso de um período de três semanas de completo descanso, o que é incompatível com os objetivos do time. 

Serei o terceiro suporte da equipe, depois de Raphael e Jeremy.

Em breve novas aventuras.

#ContinueSorrindo #OrgulhosoDeSerAzul

Em breve, Lass

A seleção francesa é uma das favoritas ao título. Pode-se falar que seu meio-campo é a arma mais forte, conta com Paul Pogba, a estrela da Juventus e um dos melhores meias do mundo. Kanté que na temporada dos sonhos do Leicester City fez recorde de interceptações, Dimitri Payet, o meia camisa 27 do West Ham mostrou toda sua habilidade em cobranças de falta no amistoso contra Camarões fazendo o gol da vitória da seleção francesa.

Na Eurocopa 2016 que os franceses irão jogar em casa, a França ficou com o grupo A e irá jogar contra Albânia, Romênia e Suíça, sendo o seu primeiro jogo contra a Romênia no Stade de France, dia 10/06.

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa tem duelos da 1ª fase definidos
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa 2025/2026 tem caminho definido
Reprodução: Barcelona/Instagram
Lionel Messi: 38 anos de uma lenda do futebol mundial
Portugal
Nos pênaltis, Portugal é o primeiro bi da Nations League
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei