Notícias

Volei

Pinheiros tenta surpreender o carrasco Sesc-RJ nos playoffs da Superliga

28660568_1541029232661379_3517439868614331321_n

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

(Foto: Divulgação / Sesc-RJ)

Pinheiros tenta voltar a vencer o Sesc-RJ nesse primeiro duelo das quartas-de-finais da Superliga

Nesta sexta (9), Pinheiros e Sesc-RJ fazem o primeiro duelo das quartas-de-finais da Superliga Feminina. A partida acontece no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboin, às 21h:30, horário de Brasília.

Sistema de disputa

O duelo reúne o 2º melhor colocado na fase classificatória, o Sesc-RJ, com o 7º colocado, o Pinheiros. As equipes se enfrentam em uma melhor de três jogos. O clube que vencer dois desses jogos avança para a semifinal.

Na última temporada as equipes se enfrentaram na mesma fase e o Rio venceu. Na ocasião, na primeira partida em São Paulo, o Rio venceu por 3×1 e fechou no segundo jogo, em casa, com um 3×0 no placar.

EC Pinheiros

(Foto: Divulgação / Ricardo Bufolin/ECP)

O Pinheiros por ter uma campanha pior do que o adversário fará apenas uma partida em casa nessa melhor de três jogos. Para aproveitar o fator casa, a equipe quer contar com o apoio de sua torcida para empurrar as jogadoras para cima do Sesc-RJ.

Nessa temporada 2017/2018, o Pinheiros não fez uma boa campanha em casa. O clube tem um retrospecto de 4 vitórias e 7 derrotas. Umas dessas derrotas em casa foi para o adversário desta noite, 3×1 Sesc-RJ na 5º rodada do primeiro turno.

Em busca da volta por cima e de surpreender, o time do treinador Paulo de Tarso conta muito com uma boa distribuição da levantadora Bruna Costa e com a força e qualidade no ataque da oposta Bruna Honório. A oposta tem a terceira maior média de pontos por sets na competição.

Para vencer o Sesc-RJ, o Pinheiros sabe que precisa de muito volume de jogo e, por isso, conta muito com a ajuda de uma boa defesa, com boas recepções para que a levantadora Bruna Costa possa trabalhar com todas as opções de passes.

Sesc-RJ

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes e texto

(Foto: Divulgação / Sesc-RJ)

O atual campeão e tradicional time do Rio chega como favorito para o confronto. Pela Superliga Feminina, o Sesc-RJ não perde para o Pinheiros há 20 jogos. A última derrota foi no dia 04/02/10, oportunidade ao qual o Pinheiros venceu por 3×2.

Como em todos os anos, a equipe do treinador Bernardinho chega forte aos Playoffs, porém, não mais como a favorita ao título. Por isso, o técnico conta muito com suas jogadoras atuando em alto nível nessa fase de quartas, com o objetivo de se classificar e já se preparar para as fases posteriores.

Com destaque para a levantadora Roberta, que faz uma bela Superliga, a oposta Monique Pavão, que está no time dos sonhos da Superliga nessa temporada, e para as centrais Mayhara e Juciely, o time do Sesc aposta muito em sua força ofensiva e de bloqueios.

Mesmo aposentada da seleção brasileira, a líbero Fabi comanda a defesa e segue em alto nível. A jogadora costuma crescer em momentos de decisões. Além de sua qualidade técnica, Fabi é uma grande referência e quadra e com sua experiência e espírito de liderança ajuda muito suas colegas.

 

Esportes Mais

Facebook

 

Joao Pedro (181 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta