Peñarol precisa da vitória em casa no returno da primeira fase
No Campeón del Siglo, equipes do grupo 3 se enfrentam com necessidades diferentes na Libertadores
(Foto: Divulgação / Peñarol)
Com apenas três pontos e na terceira colocação no Grupo 3, o Peñarol recebe o líder Libertad, do Paraguai, nessa quinta-feira, às 21h30, horário de Brasília. A arbitragem estará a cargo do brasileiro Anderson Daronco.
O retrospecto é de favoritismo total do aurinegro, que nunca perdeu contra paraguaios em casa. São oito vitórias e dois empates. No entanto é um novo jogo e há a necessidade da vitória, porque após a vitória do Atlético Tucuman, a equipe deixou de estar entre os dois primeiros do Grupo. Hoje são duas derrotas na competição e apenas três pontos.
Já os visitantes viajaram ao Uruguai conscientes de que possuem grande vantagem no Grupo, mas com a esperança de beliscar algum ponto. Outro fator que aumenta a confiança do escrete guarani é o fato de ter vencido esse mesmo adversário na semana passada, no Paraguai, por 2×1 de virada.
No Peñarol o objetivo é virar rapidamente a chave entre as competições, o que nem sempre é fácil, principalmente porque o último compromisso local foi o clássico e o resultado deixou o maior rival mais perto do título.
Na entrevista coletiva do treinador Léo Ramos, uma das reclamações é o numero de jogos em curto período, causando cansaço e até possíveis lesões nos jogadores.
“Tenho que agradecer a entrega e a disposição dos atletas, apesar de não ter reduzido a vantagem (no campeonato local), não deixamos que a diferença aumentasse” – Afirmou o técnico do Penãrol.
A equipe será quase a mesma que começou o clássico no domingo, com a exceção de Gabriel (Toro) Fernández, que substitui o equatoriano Fidel Martinez.
Ficha técnica – Peñarol x Libertad
Data: 26/04/2018
Horário: 21h30, horário de Brasília
Local: Campeón del Siglo, Montevidéu
Árbitro: Anderson Daronco
Provável escalação Peñarol:
Kevin Dawson;
Guillermo Varela, Fabricio Formiliano, Ramón Arias, Hernández;
Lolo Estoyanoff, Guzmán Pereira, Cebolla Rodríguez, Agustín Canobbio;
Maximiliano Rodríguez y Toro Fernández
Provável escalação Libertad:
Rodrigo Muñoz;
Luis Cardoso, Paulo da Silva, Antolín Alcaraz, Salustiano Candia;
Alan Benítez, Sergio Aquino, Iván Franco, Ángel Lucena, Ronaldo Báez;
Santiago Salcedo