Notícias

+ Esportes

Cruzeiro e Universidad de Chile jogam por uma vaga na próxima fase da Libertadores

Cruzeiro x LaU

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Raposa recebe La U no Mineirão em jogo decisivo e precisa vencer para brigar pela classificação

(Foto: Reprodução / Reuters/Rodrigo Garrido)

Na noite desta quinta-feira (26), a equipe do Cruzeiro recebe a Universidad de Chile às 19h15, horário de Brasília, no Estádio Mineirão, em jogo válido pela quarta rodada do Grupo 5 da Copa Conmebol Libertadores de 2018.

A Raposa vem com uma campanha ruim nesta edição da Libertadores. O time abre o returno com apenas 2 pontos ganhos em 9 disputados, ocupando a terceira colocação na tabela de classificação e vem de empate por 0 a 0 exatamente contra a La U jogando no Estádio Nacional no Chile.

Já os Azuis, como é conhecido o time Chileno, é o vice-líder do Grupo 5 com 5 pontos ganhos e fez o seu último jogo em casa contra o Cruzeiro e empatou por 0 a 0.

Bastidores da Toca da Raposa

A semana mau começou e as cobranças vieram diretamente para os jogadores e o técnico Mano Menezes. Nesta segunda-feira (23), o vice-presidente Itair Machado e o diretor de futebol Marcelo Djian se reuniram com a comissão técnica e os atletas.

A intenção é saber o que está acontecendo com o rendimento do Time Celeste, que nas três últimas partidas não venceu nenhuma, perdendo duas no Brasileirão e um empate pela Copa Libertadores.

A notícia boa ficou por conta de Raniel, que recuperou de um edema na coxa direita, e Murilo Cerqueira, que também foi liberado de um trauma do ombro esquerdo. Eles ficam à disposição do treinador.

Agora é esperar por esse jogo decisivo que define o futuro do Cruzeiro na competição. O clube depende de um resultado vitorioso, com vitória acima de dois gols, para poder somar os mesmos 5 pontos da Universidad de Chile, ficando em segundo lugar por saldo de gols e brigar de igual pra igual com seu adversário, pois não sai mais do Brasil, recebendo em casa o Racing e joga no Rio de Janeiro contra o Vasco da Gama.

O dia a dia da La U

Beausejour e Jara participaram da atividade de aquecimento e devem enfrentar o Cruzeiro (Foto: Thaynara Amaral)

(Foto: Reprodução / Thaynara Amaral)

Se o time Chileno anda bem na Libertadores, não podemos dizer o mesmo no campeonato nacional do Chile. Depois de perder em casa por 3 a 1 para o Colo Colo, no último domingo (22) a Universidad de Chile sofreu uma goleada de 6 a 1 para a Union Calera, jogando fora de casa.

A imprensa Chilena anda dizendo que os Azuis foram do céu ao inferno na semana que passou. Mesmo jogando com time reserva, isso abalou a equipe da La U. Esperava-se mais do time de Ángel Guillermo Hoyos.

O time viajou nesta segunda-feira (23) para Belo Horizonte visando reverter essa maré ruim e quem sabe arrancar ponto ou uma vitória aqui no Brasil, que daria ao time praticamente a classificação pra fase seguinte da competição. La U veio para Minas Gerais com todo elenco à disposição do seu treinador.

A tática de cada time

Nesta terça-feira (24), Mano Menezes teve mais privacidade ao treinar o time. A imprensa só esteve presente no aquecimento dos atletas.

Até o momento são 28.000 Cruzeirenses com ingressos adquiridos e com certeza este número irá crescer ainda mais.

A dúvida do treinador está em conciliar os acertos do Cruzeiro, pois há muitos cruzamentos sem efetividade, assim como finalizações sem aproveitamento para o gol. É muito pouco para um elenco considerado como um dos melhores no Brasil.

A novidade pode ser Sassá como titular. Ele entrou no segundo tempo contra a Universidad de Chile incomodando o adversário e foi titular contra o Fluminense, ganhando ritmo de jogo.

O comandante Celeste precisa fazer um jogo taticamente correto para mostrar tudo aquilo que não foi feito nos últimos jogos. Mano tem plena consciência disso, pois os torcedores estão cobrando por meio de manifestações nas redes sociais.

Assim como do lado brasileiro, os chilenos também preservaram o seu treino no CT do Atlético Mineiro nesta terça-feira (24). O técnico Ángel Guillermo Hoyos volta com seus titulares e vem em busca da vitória conforme afirmou o goleiro Johnny Herrera, um dos mais experientes do grupo.

“Devemos jogar muito parecido com o que fizemos contra o Vasco. Com intensidade, jogando sempre para frente. Então, a gente fica tranquilo, porque temos time para jogar” – Afirmou o arqueiro Azul.

Ficha técnica – Cruzeiro x Universidad de Chile

Data: 26/04/2018
Horário: 19h15, horário de Brasília
Local: Estádio Mineirão “Gigante da Pampulha”- Belo Horizonte-MG.

Árbitro: Roddy Zambrano Olmedo – Nacionalidade – Equador.

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio, Edilson, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Mancuello e Thiago Neves; Arrascaeta e Sassá.

Técnico: Mano Menezes.

Universidad de Chile:(Provável escalação) Johnny Herrera; Vilches, Echeverría e Jara; Matías Rodríguez, Reyes, Pizarro e Beausejour; Araos, Soteldo e Mauricio Pinilla.

Técnico: Ángel Guillermo Hoyos.

 

Esportes Mais

Facebook

 

 

 

Luis Carlos FURBINO de PINHO (118 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

1 comentário em Cruzeiro e Universidad de Chile jogam por uma vaga na próxima fase da Libertadores

  1. Ouvi agora na Radio Esportes Notícias Cruzeiro.
    Que mano não solta mais a escalação e Thiago Neves falando que não gosta de jogar lá na frente como falso 9 e de costas para o gol. Gosta de armar as jogadas e ficar com a bola passando pelos seus pés.

Deixe uma resposta