Peñarol estreia pela Libertadores 2018 contra o The Strongest na Bolivia
Nesta quinta 15, às 19h15 de Brasilia (18h15 local), na altitude de La Paz, os dois times completam a primeira rodada pelo Grupo 3 da Libertadores
No estádio Hernando Siles e com a arbitragem do brasileiro Anderson Daronco acontece o segundo jogo deste grupo, já que o Libertad (PAR) venceu o Atlético Tucumán (ARG) e é o atual líder.
Pelo lado do time da casa, o grande destaque é Pablo Escobar (aquele!), velho conhecido do futebol brasileiro e que está desde 2011 no clube. No atual campeonato boliviano o time está em primeiro lugar e vem de uma vitória sobre o Aurora.
Entre os visitantes há uma dúvida, porque na ultima partida pelo campeonato uruguaio o atacante equatoriano Fidel Martínez sentiu o tornozelo e pode desfalcar o time, sendo substituído por Palacios.
Além da expectativa por “La 6ta”, como a torcida se refere ao possível sexto título na competição, há outro motivo de felicidade no grupo, dois jogadores foram recentemente convocados para a seleção uruguaia e vao participar de um torneio na China na próxima data FIFA. O capitão Cristian “Cebola” Rodrigues e Guillermo Varela, este deu entrevista coletiva e afirmou: “estamos com confiança e trabalhando bem. Estamos preparados e sabemos o que vamos enfrentar”.
Também durante a coletiva, o zagueiro Ramón Arias disse: “acredito que chegamos da melhor forma, muito ansiosos pela estreia na Libertadores. Não temos que sair de maneira louca ao ataque, devemos nos postar bem em campo, colocando em prática o que treinamos”.
Ficha técnica – The Strongest x Peñarol
Data: 15/03/2018 Hora: 19h15, horário de Brasília (18h15, hora local)
Local: Hernando Siles, La Paz, Bolívia.
Arbitragem Anderson Daronco
Provável escalação The Strongest: José Peñarrieta;
Maximiliano Ortiz, Edison Carcelén, Fernando Marteli, Marvin Bejarano;
Raúl Castro, Diego Wayar, Walter Veizaga; Jhasmani Campos, Pablo Escobar y Edis Ibarguen.
Provável escalação Peñarol: Kevin Dawson; Guillermo Varela, Luis Maldonado, Ramón Arias, Rodrigo Rojo;
Fabrici o Formiliano; Giovanni González, Walter Gargano, Cristian Rodríguez, Agustín Canobbio;
Cristian Palacios