Pela Libertadores, Palmeiras recebe Jorge Wilstermann no Allianz Parque

Palmeiras recebe o líder do grupo pela segunda rodada da competição

Amanhã (15), o Palmeiras fará a sua segunda partida na Libertadores. Dessa vez, enfrenta o Jorge Wilstermann jogando em sua casa. A partida é válida pela 2° rodada da fase de grupos e será realizada às 21h45 no Allianz Parque.

Na rodada passada, o Verdão estreou com um empate contra o Atlético Tucumán, jogando na Argentina, somando 1 ponto no Grupo 5. Porém, vem embalado após vencer o São Paulo no Allianz Parque pelo Campeonato Paulista por 3 a 0 no último sábado (11). A vitória amanhã é importante para o Palmeiras se tornar o líder do grupo. Já o Jorge Wilstermann, estreou com uma goleada sobre o Peñarol em casa. A partida acabou em 6 a 2 para os mandantes. Com isso, os bolivianos assumiram a liderança do grupo com 3 pontos. Se vencer o Palmeiras, se isolará ainda mais no topo.

Resultado de imagem para atlético tucuman x palmeiras
Foto: Globoesporte

Abaixo, os relacionados do Palmeiras:

Goleiros: Fernando Prass e Jailson
Laterais: Egídio, Jean e Zé Roberto
Zagueiros: Antônio Carlos, Edu Dracena e Mina
Meio-campistas: Felipe Melo, Guerra, Michel Bastos, Thiago Santos e Tchê Tchê
Atacantes: Borja, Dudu, Keno, Róger Guedes e Willian

O Verdão não contará com Vitor Hugo, que foi expulso na última partida e cumpre suspensão. Outra baixa também é o zagueiro Thiago Martins, que sofreu séria lesão no joelho esquerdo e ficará fora dos gramados por pelo menos seis meses. O meio campista Moisés também ficará fora de combate por mais de 6 meses após grave lesão. Porém, o técnico Eduardo Baptista voltará a ter Mina à disposição, que cumpria suspensão após ter sido expulso na Libertadores do ano passado, pela última partida do ex-clube.

Abaixo, os relacionados do Jorge Wilstermann:

Goleiros: Raúl Olivares e Alex Arancibia

Defensores: Omar Morales, Alex Silva, Edward Zenteno, Juan Pablo Aponte, Jorge Cuéllar, David Díaz e Jorge Ortiz

Meio-campistas: Cristhian Machado, Fernando Saucedo, Marcelo Bergese, Thomaz Santos, Christian Chávez, Daniel Mancilla e Rudy Cardozo

Atacantes: Luis Cabezas e Franco Olego

Após a expulsão de Gabriel Ríos no último jogo, Mosquera (treinador da equipe boliviana) disse que poderá ter uma novidade entre os titulares na partida de amanhã:

– Acho que podemos começar com o Cabezas, ainda não estão definido os iniciais, mas, tenho todo o primeiro tempo para analisar isso. (Fonte: Foxsports.com.br)

Clique na imagem para acessar o site

O zagueiro titular da equipe do Jorge Wilstermann, Alex Silva (ex-São Paulo), falou que a equipe boliviana terá a mesma postura do jogo em que goleou o Peñarol. (Entrevista concedida ao site do Globoesporte.com)

– Esperamos um jogo muito difícil, mas vamos jogar como diante do Peñarol: marcando muito forte a saída de bola o tempo todo e tentando interceptar as jogadas no campo do Palmeiras para contra-atacar rápido. O grande resultado da nossa estreia vai fazer os adversários respeitarem um pouco mais o Jorge Wilstermann e nos dá confiança para enfrentar qualquer equipe de igual para igual – disse o brasileiro.

Alex Silva Jorge Wilstermann (Foto: Divulgação/Jorge Wilstermann)
Foto: Divulgação/Jorge Wilstermann)

Segundo o zagueiro, a goleada sobre o Peñarol não surpreendeu os jogadores da equipe:

– O resultado surpreendeu a todos, mas não a nós, jogadores. É claro que ninguém espera uma goleada de 6 a 2 diante de uma grande equipe, de tradição, principalmente na Libertadores. Mas fizemos o que tínhamos de fazer e aproveitamos nossas oportunidades. O futebol boliviano não é muito respeitado pelos estrangeiros, mas é muito rápido, pegado, sempre buscando o gol, e tem bons valores.

Alex elogia a torcida palmeirense, mas diz que a equipe de Jorge Wilstermann não está a passeio na Libertadores:

– O Palmeiras tem uma torcida encantadora e maravilhosa, que empurra o time o tempo todo. Já experimentei isso em vários clássicos atuando pelo São Paulo. Mas não estamos disputando a Libertadores a passeio ou apenas pelo lado financeiro. Temos totais condições de classificação e, passando de fase, podemos almejar coisas maiores.

Ficha Técnica

Local: Allianz Parque, em São Paulo
Data e horário: quarta-feira, 15 de março, 21h45 (de Brasília)

Arbitragem: Claudio Rios, auxiliado por Edson Cisternas e Patricio Polic, todos do Chile
Transmissão: TV Globo para SP, PR e AL (com Cléber Machado, Walter Casagrande e Leonardo Gaciba)

Matéria por: Felipe Longov

Clique na imagem para acessar o site

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Leandro Paredes
Leandro Paredes está de volta ao Boca Juniors
Copa Venezuela
Copa Venezuela conhece os 16 participantes das oitavas
Copa Chile
Copa Chile define todos os confrontos das quartas
Vélez Sarsfield
Vélez Sarsfield é o campeão da Supercopa Internacional
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei