Pela Libertadores, Corinthians vence mais uma e segue invicto
Corinthians sofre, mas Guilherme decide o jogo na Libertadores
Na noite desta quarta (02), Corinthians e Santa Fé mediram forças na Arena Corinthians, em duelo válido pela 2ª rodada da Libertadores da América. E o mandante levou a melhor, por 1×0 com gol de Guilherme.
O time colombiano foi um adversário muito duro, impondo muitas dificuldades ao Corinthians, que sofreu, mas venceu sua segunda partida na competição.
O jogo
Jogando no seu habitual 4-1-4-1, o Corinthians sentiu falta mais uma vez de Renato Augusto. Não, não é nostalgia, é um fato. De novo sentiu dificuldade de armar as jogadas de trás, o homem que ia buscar a bola perto dos zagueiros e já armava o time dali. Guilherme, o seu sucessor, é mais ofensivo, é mais meia-atacante, não tem a característica.
E isso foi o que fez o time da casa não criar tantas chances de perigo ao gol dos colombianos no primeiro tempo. Muitos erros de passe e falhas na hora de criar, Rodriguinho sozinho ainda não consegue fazer isso. Pouco perigo ao gol do Santa Fé e alguns a Cássio, que foi mais exigido que Zapata. Já que o time colombiano chegou bem ao ataque, principalmente em contra ataques e bolas aéreas.
O segundo tempo começou parecido com o primeiro, ataque, erros e contra ataques. Guilherme, apagado, talvez o mais criticado pela torcida, foi o heroi.
Depois de bela jogada pela direita, Fagner lançou Rodriguinho, que na linha de fundo levantou a cabeça e cruzou, na área estava o camisa 10, sozinho, fazendo a função que melhor sabe fazer, chegar ao ataque com meia-atacante, ele cabeceou deslocando o goleiro e abriu o placar na Arena.
Depois disso, o jogo deu uma mudada. Os papeis se inverteram, Corinthians se defende mais e Santa Fé agride. Mas o time da Colômbia insistiu muito na bola aérea, e o alvinegro se defendeu bem. Apesar da pressão, o Corinthians conseguiu manter o resultado e dar um bom passo para a classificação.
Ficha Técnica – Corinthians x Santa Fé
Hora: 22h, horário de Brasília.
Local: Arena Corinthians, São Paulo.
Árbitro: Mauro Vigliano.
Corinthians: Cássio, Fagner, Felipe, Yago, Uendel, Bruno Henrique (Edilson), Giovanni Augusto, Rodriguinho, Guilherme (Willians), Lucca, André (Danilo). Téc: Tite.
Santa Fé: Zapata, Otálvaro (Almir Soto), Yerry Mina, William Tesillo, Leyvin Balanta, Gordillo, Juan Roa (Carlos Rivas), Jonathan Gomez, Perlaza, Luis Seijas, Ibarguen. Téc: Gerardo Pelusso.
Na próxima rodada, o Corinthians visita o Cerro Porteño já na próxima quarta (09). O Santa Fé vai até o deserto, onde pega o Cobresal.