Pela 2ª rodada do Grupo G, Camarões e Sérvia vão em busca da primeira vitória na Copa do Mundo
As duas seleções vem de derrota na 1ª rodada, com Camarões levando um revés da Suíça e Sérvia do Brasil
Nesta segunda-feira, teremos o início da 2ª rodada de jogos do Grupo G, esse o qual o Brasil faz parte. E o primeiro jogo do grupo, acontece entre Camarões e Sérvia, com as duas equipes precisando urgentemente da vitória, uma vez que mais uma derrota deve significar a volta para casa de ambas as seleções. O jogo terá a bola rolando no Estádio Al Janoub, em Doha, à partir das 07h da manhã, e terá transmissão do jogo pela Globo na TV aberta e na SporTV na TV fechada.
Camarões busca retomar seu protagonismo africano na Copa do Mundo
Dentre as seleções do continente africano, a de Camarões sempre foi uma referência de um futebol criativo e de jogadores talentosos, como Roger Milla que foi protagonista da seleção camaronesa na Copa do Mundo de 1990, ao levar Camarões e uma seleção africana pela primeira vez às quartas de final e Samuel Eto’o que foi multicampeão por onde passou, e foi o último jogador de Camarões a marcar um gol na Copa do Mundo isso lá em 2002 contra a Arábia Saudita, isso há 20 anos atrás. Hoje Eto’o é presidente da Confederação Camaronesa de Futebol.
Contudo, nas últimas Copas do Mundo, a seleção camaronesa passou por um processo de renovação de jogadores, mas o nível de talento não foi o mesmo, apesar de que o atual grupo seja repleto de jovens e muitos deles estão disputando a Copa do Mundo pela primeira vez. Não por acaso, Camarões venceu apenas um jogo de 13 disputados em 32 anos, uma marca que deve incomodar e muito os jogadores da seleção atual. Além disso, Camarões amarga uma sequência de cinco derrotas, sendo a última obtida diante da Suíça.
O técnico da seleção camaronesa, Rigobert Song, disse que a sua equipe teve um desempenho bom contra os suíços, porém ele vê que os jogadores podem evoluir e que a atitude diante da Sérvia será diferente, a fim de se obter uma vitória que os manteria vivos para avançar às oitavas de finais. “Os erros que foram cometidos (contra a Suíça) não serão cometidos novamente no próximo jogo.” disse o treinador.
Após derrota por 1×0 para a Suíça, com gol de Embolo, que tem origens camaronesas, tenta reverter o resultado negativo diante da Sérvia e se manter vivo na disputa por vaga nas oitavas de finais
Foto: Twitter Oficial da FIFA
Sérvia vai em busca da vitória e tentam um feito inédito desde a dissolução da Iugoslávia
Desde a extinção da Iugoslávia, a Sérvia não tem tido resultados impactantes na Copa do Mundo, diferentemente da Croácia, que pertencia ao mesmo conglomerado de países, e que já esteve uma final de Copa do Mundo e, 2018, sendo vice campeão e ficando em 3° na Copa de 1998. A Sérvia desde que teve a sua independência completa, nunca teve a sua seleção passando de fase em uma Copa do Mundo, tanto que o melhor resultado foi uma vitória dos sérvios na Copa do Mundo de 2010 diante da Alemanha por 1×0.
Diante do Brasil, a Sérvia tentou competir, mas não conseguiu demonstrar sua real força, a fim de que a seleção brasileira fosse realmente incomodada, tanto que a parte defensiva do Brasil foi pouquíssima testada. E olha que os sérvios têm jogadores muito talentosos e que poderiam fazer a diferença, como podemos destacar os centroavantes, Dusan Vlahovic e Aleksandar Mitrovic, que são artilheiros natos.
Não por acaso, o técnico da Sérvia, Dragan Stojkovic, lamentou que sua dupla de ataque ainda sofra com a parte física, uma vez que eles estão retornando de lesão e isso se refletiu no resultado diante do Brasil. Contra Camarões a parte física será um fator determinante na busca da vitória da Sérvia, de acordo com Stojkovic, uma vez que só a vitória possibilita a Sérvia se manter viva na busca da classificação à próxima fase. “Temos que encarar esse fato. É uma derrota não ter 100% de todos os seus jogadores. Você verá uma equipe diferente (contra Camarões).” disse o treinador.
Vindo de uma derrota também, diante do Brasil, Sérvia tenta juntar forças para vencer Camarões em duelo que promete ter muitos embates físicos e a Sérvia precisa vencer para continuar sonhando com a próxima fase
Foto: Twitter Oficial da FIFA
Ficha do Jogo
2ª rodada do Grupo G da Copa do Mundo
Camarões x Sérvia – 7h da manhã
Local: Doha, Qatar – Estádio Al Janoub
Transmissão: Rede Globo e SporTV
Provável Escalação de Camarões
Onana; Fai, N’Koulou, Castelletto, Tolo; Anguissa, Ondoua, Hongla; Mbeumo, Choupo-Moting, Toko Ekambi.
Técnico: Rigobert Song
Provável Escalação da Sérvia
V.Milinkovic-Savic; Milenkovic, Veljkovic, Pavlovic; Zivkovic, Gudelj, S. Milinkovic-Savic, Mladenovic; Tadic; Vlahovic, Mitrovic.
Técnico: Dragan Stojkovic