Passo Fundo goleia São Joseense na ida das oitavas do Brasileiro de Futsal

 Passo Fundo goleia São Joseense na ida das oitavas do Brasileiro de Futsal

Foto: Divulgação/PFF

Passo Fundo abriu larga vantagem ainda no primeiro tempo do jogo de ida das oitavas de final do Brasileiro de Futsal

A primeira edição do Campeonato Brasileiro de Futsal, promovido e organizado pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), teve a sequência do seu mata-mata, com mais um jogo de ida da fase de oitavas de final. Dono da melhor campanha geral, o Passo Fundo (RS) conquistou uma grande vitória.

O PFF não tomou conhecimento do São Joseense (PR) e aplicou uma goleada por 5 a 0, em pleno Centro de Esporte e Lazer Max Rosenmann, em São José dos Pinhais (PR).

Logo no início do primeiro tempo, Pato balançou as redes aos 05:49 e depois aos 06:54. Coito, aos 14:41, anotou o terceiro dos visitantes ainda antes do intervalo. Na etapa final, Nenê, aos 03:30, e Matheus Gaúcho, aos 09:03, completaram a surra dos gaúchos.

O jogo da volta está marcado para o próximo dia 10 de agosto, às 10 horas, na Arena Clube Comercial, na cidade de Passo Fundo. Um empate classifica o PFF para as quartas de final. Caso perca, por qualquer placar, a definição do classificado às quartas de final segue para a prorrogação. Caso ocorra empate no tempo extra, haverá pênaltis.

As oitavas de final do Brasileiro de Futsal terão ainda os seguintes confrontos: Ribeirópolis x Fortaleza (D), Concórdia x Vasco da Gama (E), Estrela do Norte x Sport Recife (F), Cruzeiro x Yeesco (G) e Sapezal x América-RN (I). CRB (AL) e Apodi (RN) empataram por 2 a 2. Já América (MG) e Chopinzinho (PR) ficaram no 1 a 1.

Na fase classificatória, os gaúchos Passo Fundo e Chopinzinho terminaram como únicos invictos e com a melhor campanha, com 23 pontos ganhos. No entanto, o Estrela do Norte (AM) foi o dono do melhor ataque, com 37 gols, e o Apodi, o da melhor defesa, com apenas oito gols sofridos.

Facebook: Esportes Mais

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply