Palmeiras x CAP pela Libertadores: confronto decisivo
Vale a vaga! Palmeiras recebe o CAP pela volta da Libertadores e precisa reverter o placar
Foto: Twitter Palmeiras
Na noite de terça-feira (06) a grande final da Libertadores terá oficialmente seu primeiro time classificado. Palmeiras e Athletico Paranaense realizam o jogo de volta, em São Paulo, Allianz Parque ás 21h30, horário de Brasília. O confronto de ida terminou um a zero e os mandantes precisam vencer por dois gols por tempo normal para se classificar sem pênaltis.
Derrota intragável
Athletico na frente e com um pé na final, depende deles, o Palmeiras perdeu em Curitiba pelo placar mínimo em um jogo que nada ofereceu de risco para o Furacão. A partida se desenrolou no primeiro tempo, gol de Alex Santana em bobeada da defesa e retranca do Rubro-negro.
O Verdão cresce de produção no segundo tempo, o jogo se incendeia, Felipão e Hugo Moura expulsos, mas nada adiantou. O primeiro passo é do Furação, que tem a missão de segurar o campeão da América dentro de sua casa.
Athletico Paranaense x Palmeiras: A queda de uma marca histórica
A derrota do Palmeiras representou também a queda de uma marca enorme, o fim da invencibilidade do Alviverde de 20 jogos fora de casa na Libertadores da América. O clube não perdia em solo inimigo a 3 anos, eram mais de 3 edições sem uma derrota fora de casa sequer. Coube ao CAP romper os paradigmas e parar o Palmeiras com uma arma conhecida, Luiz Felipe Scolari.
Desfalques
Iniciando pelo clube mandante, o Verdão não terá a presença de Danilo, suspenso, Jailson lesionado e Raphael Veiga é dúvida para o duelo, por outro lado, ganham a volta de Gustavo Scarpa, que cumpriu suspensão.
No CAP é quase força máxima, com duas exceções. Hugo Moura e Felipão, expulsos no confronto da ida, desfalcam a equipe no duelo de volta.
Ficha Técnica: Palmeiras x Athletico Paranaense
Local: Allianz Parque, São Paulo
Horário: 21h30 (Brasília)
Transmissão: SBT
Arbitragem: Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistente 1: Carlos Barreiro (URU)
Assistente 2: Andres Nievas (URU)
Quarto Árbitro: José Burgos (URU)
VAR: Nicolas Gallo (COL)
Prováveis escalações:
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Bruno Tabata, Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Erick, Fernandinho e Alex Santana; Vitinho, Canobbio e Vitor Roque. Técnico: Paulo Turra.