Cruzeiro x Operário: em situações opostas, o duelo será por título, acesso e rebaixamento

 Cruzeiro x Operário: em situações opostas, o duelo será por título, acesso e rebaixamento

Cruzeiro recebe o Fantasma da Vila no Mineirão após um empate salvador nos minutos finais contra o Criciúma em casa. Precisa recuperar e vencer o Alvinegro que vem em alto estima depois de vencer o clássico contra o Londrina, buscando os três pontos para poder sair do Z-4 e torcendo para os tropeços dos seus concorrentes

Na noite desta quinta-feira (08), a equipe do Cruzeiro Esporte Clube recebe o Operário Ferroviário Esporte Clube às 21h30, horário de Brasília, no Estádio Magalhães Pinto “Mineirão”, em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B de 2022.

Classificação das equipes no Brasileirão Série B

O Cruzeiro soma 59 pontos ganhos, lidera com folga a competição. Vem de empate por 1 a 1 contra o Criciúma, jogo realizado em seus domínios no Estádio Mineirão, apesar do empate a equipe Celeste conseguiu manter a invencibilidade jogando em casa nos minutos finais, resultado que alterou somente a distância para o segundo colocado e aumentou em um ponto para o quinto colocado, já que a Raposa vem fazendo as contas matemáticas para comemorar o acesso.

Já o Operário ocupa a 17ª colocação com 30 pontos conquistados, vem de vitória maiúscula por 1 a 0 contra o Londrina, jogando em casa no Estádio Germano Kruger, placar final que fez o time Fantasma da Vila subir uma posição, abrindo o temível Z-4.

Neto Moura e Rafa Silva são os desfalques da Raposa: ambos cumprem suspensões

O treinador Paulo Pezzolano terá que mudar seu time titular, já que o volante Neto Moura levou o terceiro cartão amarelo contra o Criciúma e fica de fora do próximo confronto contra o Operário. O mesmo acontece com o atacante Rafa Silva que logo que entrou, recebeu o amarelo e em seguida foi expulso pelo árbitro por reclamações, o juiz citou em súmula dizendo que o jogador falou palavrão e também é baixa no elenco Celeste.

Para o lugar de Neto Moura, Paulo Pezzolano tem as seguintes opções: o retorno de Willian Oliveira ao time titular que certamente é o mais cotado, Pedro Castro e Fernando Canesin, sendo que estes dois últimos sequer foram relacionados contra o Tigre.

Por outro lado o comandante da Raposa mostrou insatisfação com o trio de ataque que jogou contra o Criciúma na última rodada, sendo assim Paulo Pezzolano deixou no ar que poderia mudar as suas peças de atacantes, dizendo que Jajá poderia jogar mais de 45 minutos.

Passando por sua melhor série invicta na temporada, o Cruzeiro não vence há duas rodadas, empate de 1 a 1 contra Sampaio Corrêa e Criciúma, desta forma o treinador tenta voltar ao caminho das vitórias para continuar com seu projeto de acesso e não deixar margem nenhuma aos adversários de G-4 e o quinto colocado Londrina não poder alcança-lo mais na pontuação.

A Raposa lidera o Campeonato Brasileiro Série B desde a sétima rodada, atualmente soma 9 pontos do vice-líder Bahia e 18 pontos a mais que o Londrina.

Operário vem com time completo e quer surpreender a Raposa no Mineirão

O treinador Matheus Costa tem à sua disposição todos os jogadores do elenco, depois da vitória sobre o Londrina por 1 a 0, jogadores e comissões técnicas estão todos esperançosos numa arrancada nesta reta final de campeonato e poder sair da zona de rebaixamento, já que tem apenas 1 ponto a menos que o 16º colocado CSA o primeiro fora do Z-4.

O meia-campista Rafael Chorão acredita na possibilidade do time pontuar dentro do Mineirão contra o líder Cruzeiro, em entrevista coletiva ele disse: “É o jogo que todos querem jogar. Estádio de Copa, 50 mil pessoas. Vamos lá com confiança e alegria para fazer uma grande partida”. Coletei a informação no ge.globo.com

Não bastasse isto o jogador chegou a dizer que se não der na técnica, vai na raça mesmo, esse é o espirito de jogador que a Raposa vai enfrentar nesta quinta-feira (08) na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Fantasma vem de três jogos sem perder e sem ter a rede balançada pelo adversário: empates de 0 a 0 contra CSA (casa), Ituano (fora) e 1 a 0 contra o Londrina (casa)

– A confiança vai aumentando com essa solidez atrás para sair dessa situação. Depois do jogo do Criciúma, nosso elenco mudou a chave totalmente. Estamos tentando criar uma identidade muito forte, como tivemos nos últimos anos. Muita luta, garra e jogar futebol. Às vezes não vai dar na técnica, dominando tudo, mas a vontade sempre vai ter – completou.

Foto: Facebook/Cruzeiro

Fontes: ge.globo.com

Ficha técnica – Cruzeiro x Operário

Data: 08/09/2022

Hora: 21h30, horário de Brasília

Local: Estádio Magalhães Pinto “Mineirão” – Belo Horizonte – MG.

Arbitro: Douglas Marques das Flores – SP.

Arbitro assistente 1: Anderson José de Moraes Coelho – SP.

Arbitro assistente 2: Amanda Pinto Matias – SP.

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos – FIFA – SP.

Cruzeiro: (Provável escalação) Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Wesley Gasolina (Geovane), Willian Oliveira, Filipe Machado e Matheus Bidu; Jajá (Dniel Jr), Bruno Rodrigues e Edu.

Técnico: Paulo Pezzolano.

Operário: (Provável escalação) Vanderlei; Arnaldo, Dirceu, Reniê e Fabiano; Rafael Chorão, Fernando Neto, Giovanni Pavani e Reina; Paulo Victor e Junior Brandão.

Técnico: Matheus Costa.

Luis Carlos FURBINO de PINHO

CRUZEIRO é meu time. Administrador, Escolar, Motorista categoria D na MA Acessórios. Músico/Violão. Monitor de Vôo Livre na Escola VOLARE de Sta. Teresa ES. Colunista no site www.esportesmais.com.br

Related post

Leave a Reply