Notícias

Futebol Brasileiro

Palmeiras e Corinthians decidem o Campeonato Paulista

Palmeiras

Palmeiras e Corinthians estão prontos para decisão. Enquanto o Corinthians tenta o inédito tetra, o Palmeira tenta voltar a vencer o campeonato após 12 anos

Palmeiras e Corinthians se enfrentam neste sábado (08), ás 16h, horário de Brasília, no Allianz Parque, pela final do campeonato paulista. Como o primeiro jogo terminou com um empate por 0 a 0, qualquer vitória para qualquer lado dá ao título a quem vencer, mas em caso de empate tudo será resolvido nos pênaltis.

Retrospecto de Corinthians X Palmeiras

As equipes já se enfrentaram duas vezes nessa temporada. O Palmeiras ainda não venceu esse ano, além disso não vence o rival desde 2018. Outra coisa positiva a favor do timão é o retrospecto na Arena Palmeiras, são 8 jogos, quatro vitórias, três empates e duas derrotas. O Corinthians foi campeão em 2018 dentro da Arena Palmeiras.

Esta será a décima primeira final direta de campeonato entre eles em 103 anos de rivalidade. O palestra leva vantagem com sete canecos (Paulistas de 1936, 74 e 93; Paulista Extra de 1938; Torneio Rio-São Paulo de 51 e 93; e Brasileiro de 94), porém, as três vezes quem o Timão levou a melhor foram justamente nos últimos encontros (1995, 1999 e 2018).

 

Felipe Melo
                               Felipe Melo provavelmente de fora, mas Palmeiras a uma vitória do título

Ainda sem saber se Felipe Melo joga ou não, verdão tenta voltar a vencer o Corinthians e ser campeão

O Palmeiras tem uma dúvida para o clássico. Felipe Melo, que saiu durante a partida contra a Ponte Preta por um lesão muscular, ficou de fora do primeiro jogo da final e, provavelmente, deve ficar fora desse também. O pitbull fez trabalhos até durante á noite, mas mesmo assim não deverá ter condições de jogo.

Luxemburgo foi o último técnico campeão paulista pelo Palmeiras. Em 2008, há 12 anos atrás, Luxa tinha Valdívia fazendo a diferença e venceu a Ponte Preta por 5 a 0 no antigo Palestra Itália. Mas o palmeirense de lá para cá viu seu time ficar 12 anos sem ganhar, além disso perdeu o título em casa para seu maior rival em 2008, mas tem a esperança que Luxemburgo possa trazer novamente o título paulista para o palestra.

Uma boa surpresa na equipe, o lateral esquerdo Matías Viña ficou fora devido a uma lesão. O lateral voltou no clássico do meio da semana e disse que confia no potencial da equipe para levantar o caneco.

“Foi difícil ficar fora. Todo jogador quer estar dentro de campo, obviamente é difícil. Mas fico contente pelo esforço que meus companheiros fizeram para estar onde estamos. Tivemos bons momentos na partida da quarta, é um campo difícil, mas vamos decidir em casa, o que é importante. Mesmo sem a torcida presente, sabemos que temos o apoio deles. Vamos dar o nosso melhor”, disse Viña, em entrevista às mídias oficiais do Palmeiras.

Corinthians de eliminado a possível campeão

O Corinthians mostrou que sua força é gigante. O time era dado como eliminado, mas venceu o Palmeiras e Oeste na fase de classificação, contou com a ajuda do São Paulo e garantiu classificação. Mas ai veio o Bragantino, muitos diziam que o Braga era favorito, porém o timão não tomou conhecimento, avançou e tem chance de fazer história no futebol paulista.

Um dos grandes jogadores da história do timão, para muitos até o maior goleiro da história do clube, Cássio garante um Corinthians forte, mas respeitando o adversário.

“Tem várias situações que podemos pensar, mas primeiro temos que conquistar, não adianta pensar no que pode acontecer antes de ser campeão. Temos que respeitar o adversário. Vamos em busca de mais um título. Sabemos a dificuldade de jogar fora de casa, mas vamos lutar”, disse o camisa 12 do Timão.”

O camisa 12 também falou os pontos que foram ajustados nesse tempo parado. Segundo Cássio, alguns detalhes que faziam a diferença nos jogos foram corrigidos, porém, ainda há coisas para evoluir na temporada.

“Sobre corrigir detalhes, nós vamos estar sempre nos cobrando. Jogamos tantos jogos em tão pouco tempo, na quarta-feira já teremos outro jogo, em seguida vai ter jogo atrás de jogo. Em certos momentos fomos melhores que nossos adversários, mas em certos momentos não conseguimos matar o jogo ou ter uma vantagem melhor. Lá atrás a gente também poderia ter segurado, mas acabamos sofrendo gols. São detalhes. Conseguimos ver coisas que teríamos que melhorar, trabalhar isso, conversar bastante. É difícil falar para o futuro o que pode acontecer, mas de momento estamos muito satisfeitos. Mas também sabemos que tem o que evoluir, ainda tem muita coisa para acontecer na temporada”, finalizou.”

 

Timão
      Timão tenta fazer feito de 2018, além disso tem três jogadores que estiveram naquela final

Três jogadores estiveram no título de 2018 no Arena Palmeiras

Tiago Nunes terá quase seu time todo á disposição. O único jogador fora é Boselli, que se recupera de uma lesão na face. Mas terá Jô, que sempre gosta de fazer gol no Palmeiras.

Do time do Corinthians campeão em 2018, Cássio, Fágner e Mateus Vital são jogadores que venceram o título na casa palmeirense. Esses três e todo time vão tentar mais uma vez conquistar outro título na casa do rival.

FICHA TÉCNICA – PALMEIRAS X CORINTHIANS

Local: Estádio Allianz Parque, São Paulo-Brasil.

Horário: 16:00; Brasília.

Árbitro e VAR: Luís Flávio de Oliveira; Rodrigo Guarizo Ferreira de Amaral.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan (Felipe Melo), Gustavo Gómez e Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino e Ramires; Zé Rafael, (Willian), Rony e Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos Augusto; Gabriel, Éderson, Ramiro, Mateus Vital e Luan; Jô. Técnico: Tiago Nunes.

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta