Notícias

Futebol Internacional

Crystal Palace bate o Stoke City com show de Gayle

Gayle

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com grande atuação de Gayle, Palace vence o Stoke e foca na FA Cup

Na manhã deste sábado (07), Crystal Palace e o Stoke City fizeram um duelo para cumprir tabela, em duelo válido pela 37ª rodada do campeonato inglês. Os donos da casa se deram melhor, vencendo os Potters por 2 a 1, os gols dos Eagles foram marcados pelo jovem Gayle, e o veterano Charlie Adam descontou para os visitantes.

Foi um jogo de muito altos e baixos, muito faltoso, mais principalmente: Muito disputado. Os dois times lutaram até o fim da partida pelo resultado, se não foi um jogo destacado pela técnica, pode se destacar a vontade dos jogadores de ambas equipes. Contudo, podemos incluir entre os destaques uma das melhores atuações do Palace na temporada.

Gayle
Clique na imagem para acessar o site

O JOGO

A primeira etapa começou com o Crystal Palace apertando, os donos da casa sufocaram os visitantes nos primeiros dez minutos, Bolasie e Gayle foram os grandes destaques do Palace no jogo. Porém, não demorou muito para os Potters acordarem no jogo e equilibrarem a partida. O time do técnico Mark Hughes, jogava mais pela direita, com Shaqiri, que não fez bom primeiro tempo. O Suíço inclusive perdeu um gol na cara do goleiro Hennessey, que fez ótima defesa. Falando em goleiro, o norueguês Haugaard, do Stoke City, foi quem mais trabalhou dos guardas-redes. Apesar do Palace não ter nenhuma chance clara de gol na primeira metade do jogo – quando teve, Bardsley foi perfeito no desarme, o substituto de Butland foi seguro e pegou todas as bolas sem medo.

Da metade do primeiro tempo para frente, o Stoke controlou a partida. Quando finalmente, aos 28 minutos da primeira etapa, Imbula recebeu grande passe de Shaqiri, tocou no meio para Arnautovic e deixou o escocês, Charlie Adam, na cara do goleiro Hennessey para abrir o placar no Selhurst Park. Até o final do primeiro foi assim, o time visitante trocando bem os passes, e o time da casa sem reação.

Porém, na segunda etapa o jogo se inverteu. Alan Pardew ajeitou seu time no intervalo, e as águias de Londres começaram com tudo, logo no primeiro minuto do segundo tempo, Bolasie driblou toda defesa adversária, chutou mascado, mas a bola sobrou para o jovem atacante inglês, Gayle, que mandou a bola para o fundo das redes do goleiro Haugaard.

Depois do empate, o Stoke ficou apático, e com o apoio da torcida, o Palace pressionava e criava as melhores chances. Quando, aos 22 minutos do segundo tempo, o capitão do Stoke, Ryan Shawcross, fez uma falta boba, perto da área. Quem sofreu a falta foi mesmo que bateu, o mesmo que empatou o jogo, tinha que ser ele… Dwight Gayle! O inglês de 25 anos bateu a falta com perfeição, sem chances para Haugaard. Dali em diante, o Stoke ficou ocioso na partida, nem atacava e nem defendia.

Vendo que estava perdendo o jogo por completo, o treinador do Stoke e ex-jogador do Barcelona, Mark Hughes, decidiu mudar: Colocou Ireland e Walters, tirando Adam (Que fez boa partida) e Shaqiri (Que mais uma vez jogou muito mal). Mas de nada adiantou, o Stoke continuou sem energia, mesmo com a lesão do principal jogador do Palace, Cabaye. Inclusive, vale destacar que Ledley entrou no lugar do francês (Que saiu machucado), e ficou apenas 9 minutos em campo, pois o camisa 28 do Palace, fez falta em Charlie Adam, e saiu machucado também.

Ademais, terminou assim: Palace, com grande atuação, venceu os Potters por 2 a 1, com show de Gayle e mais uma atuação horrenda do Stoke, que agora não vence há seis partidas.

Com a derrota, o Stoke continua sendo o décimo colocado, com 48 pontos. Agora, pode ser ultrapassado pelo Swansea na última rodada. Já o Palace, com a vitória, subiu para a 14ª posição, com 42 pontos. Apesar da próxima partida ser contra o Southampton, pela 38ª rodada da Premier League, a equipe de Londres foca totalmente na final da FA Cup contra o Manchester United.

Gayle
Clique na imagem para acessar o site

 

Iaco Lopes (331 Posts)

Estudante de Jornalismo na UFPB. Nascido em João Pessoa-PB. 19 anos.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta