Crystal Palace bate o Stoke City com show de Gayle

Com grande atuação de Gayle, Palace vence o Stoke e foca na FA Cup

Na manhã deste sábado (07), Crystal Palace e o Stoke City fizeram um duelo para cumprir tabela, em duelo válido pela 37ª rodada do campeonato inglês. Os donos da casa se deram melhor, vencendo os Potters por 2 a 1, os gols dos Eagles foram marcados pelo jovem Gayle, e o veterano Charlie Adam descontou para os visitantes.

Foi um jogo de muito altos e baixos, muito faltoso, mais principalmente: Muito disputado. Os dois times lutaram até o fim da partida pelo resultado, se não foi um jogo destacado pela técnica, pode se destacar a vontade dos jogadores de ambas equipes. Contudo, podemos incluir entre os destaques uma das melhores atuações do Palace na temporada.

Clique na imagem para acessar o siteO JOGO

A primeira etapa começou com o Crystal Palace apertando, os donos da casa sufocaram os visitantes nos primeiros dez minutos, Bolasie e Gayle foram os grandes destaques do Palace no jogo. Porém, não demorou muito para os Potters acordarem no jogo e equilibrarem a partida. O time do técnico Mark Hughes, jogava mais pela direita, com Shaqiri, que não fez bom primeiro tempo. O Suíço inclusive perdeu um gol na cara do goleiro Hennessey, que fez ótima defesa. Falando em goleiro, o norueguês Haugaard, do Stoke City, foi quem mais trabalhou dos guardas-redes. Apesar do Palace não ter nenhuma chance clara de gol na primeira metade do jogo – quando teve, Bardsley foi perfeito no desarme, o substituto de Butland foi seguro e pegou todas as bolas sem medo.

Da metade do primeiro tempo para frente, o Stoke controlou a partida. Quando finalmente, aos 28 minutos da primeira etapa, Imbula recebeu grande passe de Shaqiri, tocou no meio para Arnautovic e deixou o escocês, Charlie Adam, na cara do goleiro Hennessey para abrir o placar no Selhurst Park. Até o final do primeiro foi assim, o time visitante trocando bem os passes, e o time da casa sem reação.

Porém, na segunda etapa o jogo se inverteu. Alan Pardew ajeitou seu time no intervalo, e as águias de Londres começaram com tudo, logo no primeiro minuto do segundo tempo, Bolasie driblou toda defesa adversária, chutou mascado, mas a bola sobrou para o jovem atacante inglês, Gayle, que mandou a bola para o fundo das redes do goleiro Haugaard.

Depois do empate, o Stoke ficou apático, e com o apoio da torcida, o Palace pressionava e criava as melhores chances. Quando, aos 22 minutos do segundo tempo, o capitão do Stoke, Ryan Shawcross, fez uma falta boba, perto da área. Quem sofreu a falta foi mesmo que bateu, o mesmo que empatou o jogo, tinha que ser ele… Dwight Gayle! O inglês de 25 anos bateu a falta com perfeição, sem chances para Haugaard. Dali em diante, o Stoke ficou ocioso na partida, nem atacava e nem defendia.

Vendo que estava perdendo o jogo por completo, o treinador do Stoke e ex-jogador do Barcelona, Mark Hughes, decidiu mudar: Colocou Ireland e Walters, tirando Adam (Que fez boa partida) e Shaqiri (Que mais uma vez jogou muito mal). Mas de nada adiantou, o Stoke continuou sem energia, mesmo com a lesão do principal jogador do Palace, Cabaye. Inclusive, vale destacar que Ledley entrou no lugar do francês (Que saiu machucado), e ficou apenas 9 minutos em campo, pois o camisa 28 do Palace, fez falta em Charlie Adam, e saiu machucado também.

Ademais, terminou assim: Palace, com grande atuação, venceu os Potters por 2 a 1, com show de Gayle e mais uma atuação horrenda do Stoke, que agora não vence há seis partidas.

Com a derrota, o Stoke continua sendo o décimo colocado, com 48 pontos. Agora, pode ser ultrapassado pelo Swansea na última rodada. Já o Palace, com a vitória, subiu para a 14ª posição, com 42 pontos. Apesar da próxima partida ser contra o Southampton, pela 38ª rodada da Premier League, a equipe de Londres foca totalmente na final da FA Cup contra o Manchester United.

Gayle
Clique na imagem para acessar o site

 

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa tem duelos da 1ª fase definidos
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa 2025/2026 tem caminho definido
Reprodução: Barcelona/Instagram
Lionel Messi: 38 anos de uma lenda do futebol mundial
Portugal
Nos pênaltis, Portugal é o primeiro bi da Nations League
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei