Pachuca é o destaque da jornada inaugural

 Pachuca é o destaque da jornada inaugural

Atual campeão, Pachuca estreou aplicando goleada sobre o Puebla em casa

O ‘Torneo Clausura’ do Campeonato Mexicano (oficialmente chamado de Liga MX) teve início no último final de semana, com realização de sete partidas (duas foram adiadas).

Após turno único (17 rodadas), os quatro primeiros colocados avançarão ao mata-mata (quartas de final), enquanto os oito seguintes disputarão em partida única com mando do melhor colocado as outras quatro vagas (5º x 12º, 6º x 11º, 7º x 10º e 8º x 9º). Além disso o time anfitrião ainda terá a vantagem do empate.

Visitantes venceram mais que os mandantes

Na partida de abertura, o Necaxa foi derrotado dentro de casa pelo Atlético San Luis:  2 x 3. Todos os gols saíram depois do intervalo. O uruguaio J. Sanabria abriu o placar aos 18 minutos e o brasileiro Léo Bonatini, revelado pelo Goiás, ampliou aos 22. R. Monreal diminuiu aos 27, mas o espanhol Sabin Merino, aos 44, fez o terceiro dos visitantes. Ex-Corinthians, o chileno Á. Araos descontou aos 45.

América e Querétaro não saíram do 0 a 0. O Pumas UNAM, venceu o Juárez por 2 a 1, de virada. A. Medina inaugurou o marcador aos 30 minutos do primeiro tempo, porém aos 41 perdeu o uruguaio G. Fernández expulso. Na etapa final, o argentino E. Salvio empatou aos 32 e seu compatriota J. Dinenno, de pênalti, aos 42, deu a vitória ao time de Daniel Alves.

Graças ao solitário gol de A.Vega, aos dois minutos do segundo tempo, o Chivas Guadalajara venceu o Monterrey, fora de casa, por 1 a 0, mesmo tendo G. Sepúlveda expulso aos 33 minutos. Também como visitante, o Tigres não tomou conhecimento do Santos Laguna e meteu 3 a 0. Logo aos sete minutos, D. Reyes abriu o placar. Na etapa final, E. Aguirre foi expulso aos 17 minutos. Com um a mais em campo, a equipe de Nuevo León chegou à goleada com os tentos do francês A. Gignac, aos 38, e do colombiano L. Quiñones, aos 44 minutos.

Tijuana e Cruz Azul empataram por 1 a 1. O argentino Lisandro López, de pênalti, estufou as redes “cementera” aos 45 minutos do primeiro tempo, mas C. Rodríguez, aos 39 da segunda etapa, impediu a derrota do atual bicampeão da Copa Por México.

Completando a rodada, o atual campeão Pachuca aplicou 5 a 1 no Puebla. L. Chávez, aos cinco, e o argentino N. Ibáñez, aos nove minutos, abriram boa vantagem para os mandantes logo no início. Aos 45, de pênalti, M. Barragán diminuiu. Nos acréscimos, Ibáñez perdeu penalidade máxima, defendida pelo goleiro paraguaio A. Silva. Entretanto, no segundo tempo, J. López, aos 17, K. Álvarez, aos 20, e novamente N. Ibáñez, aos 26 minutos, concretizaram a surra.

Dois jogos não foram realizados

Previstos para sábado (dia 7), dois jogos foram adiados para uma nova data ainda não confirmada. Mazatlán x León não aconteceu devido aos fatos violentos que se suscitaram na cidade sinaloense, pela captura de Ovidio Guzmán.

Já Atlas x Toluca foi postergado pelas péssimas condições do gramado do estádio Jalisco, em Guadalajara, uma das sedes da Copa Por México, no fim do mês passado, e que já havia deixado de ser o palco da final do torneio de pré-temporada pelo mesmo motivo.

Foto: Site oficial do Pachuca

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply