Pablo Machín é o novo técnico do Elche
Técnico assume lanterna da “LaLiga”, que buscava seu trabalho há mais de um ano
Onze dias depois da demissão de Almirón, enfim o Elche já tem o seu novo treinador: Pablo Machín Díez. O técnico, nascido em Soria, tem 47 anos e assume o desafio de dirigir o lanterna da “LaLiga”, nome oficial da Primeira Divisão, com apenas quatro pontos somados em 14 rodadas.
Ainda sem vencer e a oito pontos do primeiro fora da zona do rebaixamento, o time ilicitano já teve quatro comandantes até o momento: os demitidos Francisco e Almirón, além dos interinos Gallego e Mantecón.
Machín era um antigo desejo do proprietário
Pablo Machín assinou contrato até o final da temporada com os franjiverdes, cujo proprietário, Christian Bragarnik, buscava sua contratação há um ano. Naquela ocasião, Bragarnik o queria como substituto de Fran Escribá, porém Machín informou que não tinha como deixar o Al-Raed, da Arábia Saudita. Com isso, o acionista majoritário do Elche acertou com Francisco, que conseguiu manter o time na elite espanhola.
Machín terá quinta experiência na elite do país
Agora, Pablo Machín, que estava livre desde janeiro, quando foi demitido do clube saudita, chega ao Elche para viver sua quinta experiência na Primeira Divisão da Espanha, após passar por Girona, Sevilla, Espanyol e Alavés. No entanto seu principal êxito foi o acesso à elite com o Girona, em 2017.
Machín assume um Elche afundado na lanterna, com um elenco fraco e tocado anímicamente. A salvação já ganha ares de milagre. O diretor técnico Sergio Mantecón já adiantou que a ideia do clube franjiverde é realizar várias contratações (e saídas) no mercado invernal, sobretudo na parte defensiva, vazada 31 vezes em 14 partidas.
Favorável a um esquema com três zagueiros, o treinador soriano tem a vantagem de dispor de várias semanas para trabalhar com o elenco antes da volta da competição, somente após a Copa do Catar, no dia 31 de dezembro, com uma visita ao Atlético de Madrid.
Foto: Twitter oficial do Elche Club de Fútbol