Oviedo e Eibar não saem do zero pelos playoffs de acesso
Com o resultado, quem vencer na volta seguirá vivo na briga pelo acesso à elite espanhola de 2024/2025
No último sábado (8), abrindo a fase de playoffs de acesso da “LaLiga Hypermotion” 2023/2024, novo nome oficial da segundona espanhola, Real Oviedo e Eibar ficaram no empate por 0 a 0, no estádio Nuevo Carlos Tartiere, na cidade de Oviedo.
Houve mais tensão que futebol, com os sistemas defensivos funcionando bem e poucas ocasiões de gol geradas. Diante de um estádio cheio, no seu melhor público na temporada, o time da casa foi mais insistente ofensivamente, mas a parte tática da equipe armera prevaleceu.
Destaque para o goleiro visitante Luca Zidane, que fez duas grandes defesas no segundo tempo, num chute do brasileiro Alemão e depois, já nos acréscimos, em cabeçada de Paulino.
Assim, quem vencer quarta-feira (12), às 16h (de Brasília), em Ipurua, será finalista. Novo empate leva o duelo para a prorrogação, com vantagem de nova igualdade para o Eibar, por ter feito melhor campanha na temporada regular.
Passaram-se 36 anos desde que o clube das Asturias disputou um acesso à Primeira Divisão através de play-off. Já são 23 anos que os oviedistas estão fora da elite. Com o resultado da ida, agora a equipe que atua como visitante não leva a melhor há 11 jogos, desde que o Eibar 2 a 1, em 2013, pela terceira divisão nacional.
REAL OVIEDO 0 X 0 EIBAR – Jogo de ida dos play-offs de acesso
REAL OVIEDO: Leo Román; Viti, Luengo, Dani Calvo, Pomares (Bretones, min.87); Sebas Moyano (Paulino, min.75), Luismi, Colombatto, Borja Sánchez (Dubasin, min.64); Borja Bastón (Millán, min.75) e Alemão (Masca, min.87).
EIBAR: Luca Zidane; Rober Correa (Álvarez, min.75), Berrocal (Tejero, min.87), Arbilla, Cristian; Nolaskoain, Matheus; Aketxe, Mario Soriano, Corpas (De la Fuente, min.87); Stoichkov.
ÁRBITRO: Quintero González (Andaluzia). Aplicou cartão amarelo a Stoichkov (min.6), Borja Sánchez (min.61), Viti (min.72) e Dubasin (min.89).