Notícias

Futebol Brasileiro

Oswaldo de Oliveira é o mais novo técnico do Atlético Mineiro

DKppoxwXcAAF4PR

Treinador experiente chega ao Galo com a missão de comandar um elenco cheio de medalhões

Foto: Divulgação Atlético Mineiro

O Atlético em sua rede social na manhã desta terça- feira (26), confirmou a contratação de Oswaldo de Oliveira, como mais novo treinador do clube para o restante da temporada 2017, no entanto o tempo de duração de contrato ainda não foi informado pela diretoria do Galo.

Após apostas de treinadores recém chegados no mercado de trabalho e com pouca experiência, o Galo optou dessa vez em contratar um profissional mais experiente, aos 66 anos, Osvaldo de Oliveira tem fará a sua primeira passagem pelo atlético, mais o treinador carrega na bagagem, passagem por grandes clubes do nosso futebol, equipes como  Corinthians, Botafogo, Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras já foram comandadas pelo novo treinador atleticano.

Os dois últimos trabalhos de Osvaldo no Brasil foram em 2016, quando comandou o Sport entre abril e outubro, e o Corinthians, entre outubro e dezembro, sendo demitido pelo clube paulista no final da temporada passada. Neste ano, treinou o Al-Arabi, do Catar, até o mês de abril, onde também foi demitido.

O treinador chaga ao Galo com a missão de evitar o rebaixamento da equipe mineira, já que o time alvinegro está apenas a três pontos da zona de rebaixamento para a segunda divisão. Após a  confirmação da contratação do treinador feita pelo time mineiro, Osvaldo se torna o sexto treinador ao passar pelo Galo desde o comando do então presidente Daniel Nepomuceno.

Desde que Nepomuceno, assumiu o comando da equipe em 2015, já passaram pelo clube treinadores como Levir Culpi (2015), Diego Aguirre e Marcelo Oliveira (2016), Roger Machado e Rogério Micale (2017), ambos vieram com a função de dar um melhor rendimento ao clube mais ambos sem sucesso no comando da equipe. Já o auxiliar técnico do clube Diogo Giacomini, que seria o então técnico interino do clube retorna as categorias de base do Atlético Mineiro.

 

Deixe uma resposta