Opostos na tabela, JEC e Chape se enfrentam neste sábado
Ocupando posições distintas no Catarinense, Chapecoense e Joinville duelam no norte do Estado
Na noite deste sábado (25), o Joinville recebe a Chapecoense, às 19h30, horário de Brasília, para a disputa da 8ª rodada do primeiro turno do Campeonato Catarinense.
O JEC ocupa a penúltima colocação no Campeonato Estadual, com seis pontos somados e apenas uma vitória na competição. Já o Verdão é o terceiro colocado, com 11 pontos ganhos. A equipe do norte vem de uma derrota vexatória de 4 a 1 sofrida frente ao Inter de Lages, fora de casa. Por outro lado, a Chapecoense chega ao confronto motivada após goleada de 4 a 0 conquistada frente ao Metropolitano, na Arena Condá.
Preparação para o jogo
Pressionado após a goleada sofrida na última rodada, o Joinville entra em campo contra a Chapecoense com algumas mudanças em relação à partida do meio de semana. Na lateral direita, o zagueiro Danrlei atuará improvisado, visando maior proteção ao setor, já na esquerda, Gustavo é quem deve pintar na equipe titular. No meio de campo, a tendência é de que Lúcio Flávio comece a partida como opção no banco de reservas, enquanto no ataque, Marlyson deve ser a novidade entre os titulares, após ter marcado o único gol do JEC contra o Inter, em Lages.
Já pelo lado do Verdão do Oeste, o clima é de otimismo. A boa vitória contra o Metropolitano deu tranquilidade ao técnico Vágner Mancini para o trabalho de preparação para o jogo desse sábado. A equipe terá uma mudança forçada em sua formação inicial. O zagueiro Grolli, suspenso após terceiro cartão amarelo, dá lugar à Fabrício Bruno, que volta a ter oportunidade na equipe titular. Voltando de suspensão, o atacante Wellington Paulista pode voltar ao time no lugar de Túlio de Melo, e Luiz Antônio pode iniciar a partida na meia canxa, embora a tendência seja de que o comandante verde e branco repita a equipe que venceu o Metrô, com exceção do zagueiro Grolli.
Ficha técnica – Joinville x Chapecoense
Data: 25/02/2017
Hora: 19:30h, horário de Brasília
Local: Arena Joinville, Joinville
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Joinville: Jhonatan, Danrlei, Max, Henrique Mattos e Gustavo. Roberto, Renan Teixeira e Aldair. Fabinho Alves, Alex Ruan e Marlyson. Técnico: Fabinho Santos.
Chapecoense: Arthur Moraes, Diego Renan, Fabrício Bruno, Nathan e Reinaldo. Amaral, Girotto e Dodô. Niltinho, Rossi e Wellington Paulista. Técnico: Vágner Mancini.