Notícias

Sem categoria

Opinião: Luxemburgo não será a salvação

SPORT Luxemburgo

Na última quarta-feita (21), o São Paulo viajou até Itu para enfrentar o Ituano. Em um jogo surpreendente, a equipe da capital paulista acabou sendo derrotada por 2 a 1.  Os donos da casa não venciam há seis jogos.

A desorganização tática da equipe do São Paulo, e a falta de padrão de jogo são visíveis. O que intriga a grande maioria dos torcedores, é que o time com um grande poderio ofensivo, com Cueva, Nenê, Diego Souza, Marcos Guilherme, não chuta no gol.

Analisando os dados da derrota do São Paulo contra o Ituano, vemos que o Tricolor teve 67% de posse de bola, mas taticamente a equipe tomou uma surra do adversário.

Resultado de imagem para dorival junior
O atual técnico, porém muito contestado. Foto: R7

Após a partida, houve protestos em frente ao Centro de Treinamento do São Paulo, onde os torcedores pediram que Dorival Jr abandonasse o comando do time e pediram Luxemburgo.

Resultado de imagem para São paulo x ituano
Cueva, que perdeu penalti nos últimos minutos da partida

Mas será que realmente o problema do São Paulo é o treinador? De 2012 para cá, o ano do último título, passaram 11 técnicos no comando Tricolor e nenhum título ou uma boa colocação no campeonato. Quase 2 times times de jogadores foram vendidos, muitos foram contratados mas a situação não mudou.

No começo do ano, quando Raí foi apresentado como diretor de futebol, foi dito que não haveriam grandes contratações e que Dorival iria ter de trabalhar com a base. Visto o trabalho que o técnico havia feito na equipe do Santos durante algum tempo e com a boa campanha da equipe do São Paulo na Copa São Paulo, o torcedor criou grandes expectativas para a temporada.

Luxermburgo é pedido pelos torcedores, mas está ultrapassado no mercado, e no último ano quase rebaixou o Sport.

Como visto nesse próprio texto, o problema não é somente o técnico que atualmente não impõe um padrão tático, a diretoria Tricolor também tem uma grande parcela de culpa, pois está usando ídolos da equipe para se proteger das críticas da torcida.

Deixe uma resposta