Opinião: Luxemburgo não será a salvação

Na última quarta-feita (21), o São Paulo viajou até Itu para enfrentar o Ituano. Em um jogo surpreendente, a equipe da capital paulista acabou sendo derrotada por 2 a 1.  Os donos da casa não venciam há seis jogos.

A desorganização tática da equipe do São Paulo, e a falta de padrão de jogo são visíveis. O que intriga a grande maioria dos torcedores, é que o time com um grande poderio ofensivo, com Cueva, Nenê, Diego Souza, Marcos Guilherme, não chuta no gol.

Analisando os dados da derrota do São Paulo contra o Ituano, vemos que o Tricolor teve 67% de posse de bola, mas taticamente a equipe tomou uma surra do adversário.

Resultado de imagem para dorival junior
O atual técnico, porém muito contestado. Foto: R7

Após a partida, houve protestos em frente ao Centro de Treinamento do São Paulo, onde os torcedores pediram que Dorival Jr abandonasse o comando do time e pediram Luxemburgo.

Resultado de imagem para São paulo x ituano
Cueva, que perdeu penalti nos últimos minutos da partida

Mas será que realmente o problema do São Paulo é o treinador? De 2012 para cá, o ano do último título, passaram 11 técnicos no comando Tricolor e nenhum título ou uma boa colocação no campeonato. Quase 2 times times de jogadores foram vendidos, muitos foram contratados mas a situação não mudou.

No começo do ano, quando Raí foi apresentado como diretor de futebol, foi dito que não haveriam grandes contratações e que Dorival iria ter de trabalhar com a base. Visto o trabalho que o técnico havia feito na equipe do Santos durante algum tempo e com a boa campanha da equipe do São Paulo na Copa São Paulo, o torcedor criou grandes expectativas para a temporada.

Luxermburgo é pedido pelos torcedores, mas está ultrapassado no mercado, e no último ano quase rebaixou o Sport.

Como visto nesse próprio texto, o problema não é somente o técnico que atualmente não impõe um padrão tático, a diretoria Tricolor também tem uma grande parcela de culpa, pois está usando ídolos da equipe para se proteger das críticas da torcida.

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Beatriz Haddad Maia em Roland Garros
Saiba quem João Fonseca e Beatriz Haddad Maia enfrentam em Roland Garros
Manoel Tobias
Manoel Tobias: um dos maiores jogadores da história do Futsal
Entrega das medalhas no Pan-Americano de 1987 - Foto: Assessoria CBB/Divulgação
Pan de 1987: A vitória que mudou a história do basquete
Rafael Nadal
Rafael Nadal: O único tenista a vencer todos os Grand Slams duas vezes e conquistar medalhas olímpicas
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei