Opinião: Boca Juniors líder, mas com muito a melhorar
Boca Juniors é o líder do Campeonato Argentino com 100% de aproveitamento, 15 gols marcados, 1 sofrido e saldo de 14 gols
Os Xeneizes olham para tabela e só tendem a ficar muito feliz com o desempenho do seu time nas primeiras rodados do Campeonato Argentino. Não podemos criticar o treinador Guillermo Barros Schelotto, que faz um excelente trabalho. Campeão na temporada passada e nessa já começou muito bem a Superliga.
Porém o futebol que a equipe vem jogando não agrada, principalmente nas últimas duas partidas, onde contou com uma eliminação para o Central na Copa Argentina. Os bosteros suaram para ganhar do Chacarita em plena Bombonera, e também fizeram uma partida bem fraca diante do Patronato.
Nessa última partida diante do Patronato podemos dar um desconto pelos desfalques que a equipe teve, mas quem pretende ser campeão da Taça Libertadores no próximo ano, precisa ter um elenco mais forte. O Boca teve os mesmos problemas que teve contra o Central, tocou a bola de um lado para o outro e não conseguia furar o bloqueio adversário, faltou as infiltrações e ficou dependendo de jogadas individuais.
Até o final do ano, o time só terá a Superliga Argentina para disputar, com isso o Boca Juniors terá a obrigação de se manter no topo do campeonato e ficar muito próximo de mais um título argentino.
Lesão de Gago preocupa, e muito
Serão 7 meses o tempo de espera para Fernando Gago voltar aos gramados. O atleta se lesionou na partida da Seleção Argentina contra a Seleção Peruana, fatalidade com o volante argentino.
Sem Gago o Boca perderá muito na criação do meio de campo. Podemos dizer que Gago é o melhor jogador dessa equipe, mesmo com “El Pipa” Benedetto também sendo importante. mas todas as jogadas de criação passam pelos pés de Fernando Gago.
O volante é a peça fundamental desse esquema de Guillermo, pois dá cadência e ritmo a equipe. O Boca teve muita dificuldades no jogo contra o Patronato muito por causa disso, o time teve dificuldades para ter aquela último passe preciso.
Guillermo lamentou bastante a perda de seu meia, mas também acrescentou que ele confia nos jogadores que possam o substituir.
Wilmar Barrios também se operou
Outro problema para Guillermo se chama Wilmar Barrios. O atleta teve que passar por uma operação na sua mão esquerda, e o prazo de recuperação é de três semanas. Provavelmente ficará de fora do clássico contra o River, trazendo mais problema ainda para a equipe.