Notícias

Futebol Internacional

OFICIAL: Marko Pjaca é da Juventus

Rosberg

Sonho do Benfica, Pjaca fecha com o clube italiano por 23 milhões de Euros

A Juventus confirmou a chegada de Marko Pjaca, jovem promessa do Dínamo de Zagreb. O jogador que pode atuar em todas as parte do ataque, custou aos cofres da Vecchia Signora cerca de 23 milhões de euros.

O jogador vinha sendo sondado pelo Benfica há alguns meses, mas o dinheiro pedido pelos croatas foi alta demais, assim afastando o jogador do time português. O Croata, de 21 anos, chamou a atenção na última Eurocopa, após bela partida contra a Espanha na fase de grupos, fazendo o lateral experiente do Atlético de Madrid, Juanfran, sofrer o jogo inteiro com o jovem Croata. Foi o terceiro jogador com mais dribles concluídos na Eurocopa, teve uma média de 3.33 dribles por jogo, perdendo apenas para nomes como Hazard e Bale.

Depois disso, o nome da jovem promessa foi ligado a uma série de clubes como Liverpool, Milan e Juventus. Na sua última temporada com o Dínamo Zagreb, Pjaca marcou 20 gols em 60 jogos, uma média de um gol a cada três jogos.

Clique na foto para acessar o site
Clique na foto para acessar o site

Pjaca é destro e prefere jogar do lado esquerdo, porém, pode jogar do lado direito e até mesmo de centroavante. Não é um substituto direto para Alvaro Morata, mas é uma boa opção para o ataque. Com a chegada dele, Massimiliano Allegri pode mudar o estilo de jogo, jogando com dois pontas, ou até mesmo continuar com seu famoso 3-5-2 e coloca-lo como segundo atacante.

O jogador assina um contrato de 5 anos com o clube italiano e começará os treinos a partir do dia 28 de julho (quinta-feira). A apresentação está marcada para o dia 22 de julho (Sexta-Feira), e o jogador irá usar a camisa de número 20, a mesma que usa na Seleção Croata e usava no Dínamo Zagreb.

A Juventus não para de se reforçar para a nova temporada, além do croata, nomes como Daniel Alves, Miralem Pjanic e Mehdi Benatia também chegaram ao clube Italiano. Além dessas contratações, o clube estaria de olho em Kovacic, atualmente no Real Madrid e atua na seleção junto com Pjaca. A Juventus também perdeu nomes como Morata, que se transferiu para o Real Madrid e Cuadrado, que voltou de empréstimo para o Chelsea.

Gustavo
Clique na imagem para acessar o site

Deixe uma resposta