“Obrigado, professor!”, saída de Felipão tomou conta da internet
Queda de Felipão gerou muita repercussão nas redes sociais
Na noite da última segunda-feira (2), a Sociedade Esportiva Palmeiras em meio a nota oficial, anunciou o fim do vínculo de trabalho com o treinador Luiz Felipe Scolari.
Os auxiliares Paulo Turra e Carlos Pracidelli também deixaram o clube.
Luiz Felipe Scolari chegou ao clube pela terceira vez no fim de julho do ano passado para substituir Roger Machado, que havia perdido o Campeonato Paulista, em casa, para o maior rival.
Felipão assumiu o time na sexta posição do Campeonato Brasileiro, e ainda participava da Copa do Brasil e da Copa Libertadores.
A queda nas duas competições mata-mata não abalaram o time do Palmeiras, que no final do ano conquistou o décimo título brasileiro.
Assim como no ano passado, este ano o Verdão também saiu dos dois campeonatos eliminatórios. Porém agora foi diferente, em meio a pressão das eliminações, o Porco ainda perdeu a boa liderança conquistada antes da parada da Copa América. Isso somado com a derrota para a equipe do Flamengo na última rodada do Brasileirão, agravou a situação até a queda do técnico alviverde.
Logo após o anúncio oficial de que Felipão não será mais o técnico do Palmeiras, os torcedores já começaram a se manifestar nas redes sociais.
Técnico sempre muito querido, Luiz Felipe Scolari conquistou o título mais importante da Sociedade Esportiva Palmeira, a Libertadores, e recebeu inúmeras postagens de agradecimento nas redes sociais, tanto por torcedores, quanto por jogadores.
Felipe Melo e Dudu, uns dos maiores símbolos da equipe alviverde além de outros jogadores também se manifestaram.
“Obrigado, professor.[…] O senhor deixa o clube, mas seu nome jamais deixará de ser forte na história do Palmeiras”, escreveu Felipe Melo.
“Professor, gostaria de agradecer por tudo o que vivemos no Palmeiras. Nós já tínhamos convivido juntos e sempre aprendi muito com você. Obrigado por todos os conselhos, orientações e broncas![…] Te considero um verdadeiro pai. Aonde quer que vá, estarei torcendo por você.[…] Também agradeço ao Paulo Turra e Carlão”, disse Dudu.
https://www.instagram.com/p/B17dnNyl8ST/
“Meu respeito e minha gratidão eterna ao maior treinador da nossa história, aquele que acredito, foi o último que defendeu nossas cores com mais amor e menos profissionalismo, a cada dia, o DNA Palmeiras no coração vai ficando no passado! Obrigado Professor!”, publicou São Marcos, ex-goleiro do Palmeiras.
Ainda sem saber qual será o próximo técnico, os torcedores invadiram as redes sociais para se manifestarem. No Twitter o assunto do momento no Brasil chegou a ser Mano Menezes, seguido por #ManoNão, como uma das mais comentadas nesta noite.
No Alviverde, em sua terceira passagem, o treinador comandou o clube em 76 jogos, com 46 vitórias, 21 empates e apenas nove derrotas. O aproveitamento foi de 70%.
Felipão está entre os maiores ídolos da história do Palmeiras, e os torcedores encerram essa noite com apenas um sentimento: Obrigado, Felipão!
Foto principal: Cesar Greco/Palmeiras