O país tropical, virou o país do inverno
Brasil tem 10 atletas inscritos nas olimpíadas de inverno de Peyongchang, conheça um pouco sobre os atletas e as modalidades que eles competem
O Brasil, com clima tropical, está em busca de uma boa colocação na olimpíada de inverno que está ocorrendo em Peyongchang, na Coréia do Sul. A melhor colocação de um atleta brasileiro, foi nas olimpíadas de 2006, em Turim, quando Isabel Clarck alcançou o 9 lugar no Snowboard cross.
A maioria dos atletas inscritos, não treinam no Brasil por conta da diferença no clima. Alguns desses atletas são oriundos de outras modalidades e se aventuram nos esportes de inverno como foi o caso da ex-atleta Laís Souza, que foi atleta da seleção brasileira de ginástica e se aventurou no esqui aéreo.
Conheça um pouco dos nossos atletas:
Equipe de bobsled
A equipe brasileira conta com a presença de 5 atletas, que são Rafael Souza, Odirlei Pessoni, Edson Bindilatti, Edson Martins e Erick Vianna (reserva).
O bobsled é o esporte de maior velocidade nas olimpíadas. 4 atletas correm dentro de um trenó, em um percurso com decidas e grandes curvas em grandes velocidades. Os atletas brasileiros treinam em São Paulo, no Núcleo de Alto Rendimento Esportivo.
Patinação artística
A americana, naturalizada brasileira Isadora Williams, compete na patinação artística, um dos esportes mais belos dos jogos. Ela treina em Nova Jersey e essa é a sua segunda olimpíada.
Esqui Alpino
O Brasil é representado nessa modalidade por Michel Macedo. O atleta que estava inscrito em 4 competições, só poderá competir em duas delas por conta de uma lesão no joelho. O cearense de apenas 19 anos, já representou o Brasil nos Jogos Olímpicos da juventude.
Michel Macedo, representante brasileiro na modalidade esqui alpino (Veja)
Snowboard cross
Representado pela detentora da melhor marca brasileira na competição, Isabel Clarck, que ficou em 9, em Turim 2006.
Esqui cross-country
Temos dois representantes nessa modalidade, Jaqueline Mourão e Victor Santos. Jaqueline é a atleta brasileira com mais participações em jogos olímpicos (2004, 2006, 2008, 2010, 2014 e 2018). Já Victor é estreante nos jogos olímpicos.