O novo campeão peso-pena: Conor McGregor
Após vencer o brasileiro José Aldo, na madrugada deste sábado (12), com uma finalização por nocaute com apenas 13 segundos de luta, o irlandês Conor McGregor sagrou-se campeão da categoria peso pena, no UFC 194
Após vencer o brasileiro, Conor McGregor não teve duvida em dizer que ele é o melhor lutador peso por peso do mundo, quando foi perguntado sobre o assunto, mas em coletiva de imprensa ele mudou o tom.
“O José foi um campeão fenomenal. Seria legal se a luta tivesse sido um pouco mais longa, mas sinto que a mesma coisa teria acontecido. Timing vence velocidade, e precisão vence força. Meu respeito pelo José. Desejo o bem a ele”, disse McGregor.
O seu treinador havia dito que o irlandês não iria abandonar a divisão dos penas, na tentativa de vencer o título da categoria peso-leve e ficar com os dois cinturões ao mesmo tempo, mas o lutador continua com os planos de ter simultaneamente os títulos.
“Existem alguns desafiantes. Deixe que eles se enfrentem enquanto eu subo de tomo o cinturão peso-leve. Eu volto para a categoria de baixo, defendo o cinturão, e depois defendo o título da divisão de cima. Temos algumas opções”.
“Se eu subir para o peso-leve, de forma alguma vou deixar vago o cinturão. Vou ter dois cinturões, um em cada ombro. Eu luto sempre, sou muito ativo. Vejam quantas vezes lutei nos últimos anos” disse Conor.
McGregor também revelou o que disse a Aldo após o nocautear.
“Eu disse que podemos fazer de novo. Claro que me sinto bem pelo nocaute, mas não é legal ver o único campeão da história cair desse jeito. Só disse que podemos fazer isso de novo”, finalizou o lutador.
O irlandês de 27 anos possui um cartel de 22-2-0. ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ