Gringos para o Brasil: Leal consegue liberação para jogar no Brasil, Sesc contrata dominicana

Leal é liberado e poderá defender o Brasil, Peña é novidade no Sesc

Resultado de imagem para leal cruzeiro

O dia do vôlei foi movimentado tanto no masculino, quanto no feminino. Leal conseguiu a liberação e poderá atuar pela seleção brasileira de vôlei a partir de 2018, Yonkaira Peña é a nova contratação do Sesc/Rio de Janeiro.

Com o ponteiro a seleção ganha um dos melhores jogadores das últimas superligas, o jogador tem ajudado o Cruzeiro na atual dinastia que a equipe mineira tem no país.

Renan Dal Zotto comemorou a decisão:

– Foi uma surpresa bastante positiva para todos nós. O que muda é que vamos passar a olhar o Leal com outro olhar, mas a partir deste momento ele é forte candidato, sim, a uma convocação.

– Ele é um grande ponteiro. Isso é inegável, é um grande jogador. Eu tive a oportunidade de bater um papo rápido com ele.

– Ele demonstrou muita felicidade, muita motivação. Vamos mostrar muita atenção nas atitudes, nos desempenhos. Mas ele é um grande jogador, isso é inegável

– Não acredito. Estamos falando de Brasil. Estamos fazendo tudo certo, dentro das regras, dentro do que a lei determina. Tenho certeza de que ele será muito bem-vindo. É um ótimo garoto, está aqui há muitos anos. Ele se naturalizou por serviços prestados ao Brasil. Então, está tudo certo, não tem problema nenhum. É um grande jogador, é um grande caráter. Se for merecedor de uma convocação, será recebido de braços abertos.

Informações Globoesporte.com

 

Leal joga no Brasil desde 2012, onde veio defender o Cruzeiro, já conquistou três títulos mundiais de clubes (2013, 2015 e 2016), três sul-americanos (2014, 2015 e 2017) e é tetracampeão da Superliga (2013/14, 2014/15, 2015/16 e 2016/17). Também conquistou duas Copas do Brasil e duas Supercopas de vôlei.

Além disso, foi eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes de 2015 e do Sul-Americano de 2017.

Leal deverá estrear no Mundial, que  acontece em agosto, já que sua liberação saiu para março de 2018.

Já no Rio de Janeiro há uma nova surpresa no maior time do Brasil, o Sesc/RJ anunciou a contratação da dominicana Yonkaira Pena, para substituir as duas “Gabis”, ambas machucadas.

Yonkaira Peña tem 24 anos em 1,90m e será a nova ponteira do Sesc a partir da partida de 11 de novembro contra o Fluminense pela Superliga.

 

Resultado de imagem para Yonkaira Pena

Em entrevista Bernadinho comentou sobre a chegada da Yonkaira:

– A Yonkaira Peña vem para somar neste momento em que, apesar de termos um time completo, enfrentamos várias contusões de atletas que tiraram um pouco do equilíbrio do nosso time. Recorremos ao mercado e, como as jogadoras brasileiras neste momento estão contratadas, soubemos da disponibilidade dessa jogadora dominicana jovem. Ela vem para contribuir com o grupo, sem a cobrança de ser uma expoente

É o sexto clube da Peña que defende, a jogadora foi revelada no Mirador da Republica Dominicana

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
000_36ZL9UF
Sada Cruzeiro sagra-se campeão da Superliga Masculina 2024/25
hq720
Osasco conquista a Superliga Feminina de Vôlei
3f9c9c50-2edc-49c2-8dbe-bdf8c8b3b42b-thumb-superligavoleiprancheta-1
Duelo paulista na final da Superliga Feminina de Vôlei
99873f54-e72c-4123-be72-996bdb3ed61c-full-banner-home-site-super-liga
Sada Cruzeiro e Campinas estão na final da Superliga Masculina
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei