Notícias

Futebol Brasileiro

“O Grêmio onde joga é para ganhar”, diz Renato após vitória gremista na Libertadores

30901965708_83770d88bc_z

Grêmio vence o Tucuman no jogo de ida das quartas-de-finais fora e leva vantagem para casa

(Fotos: Divulgação / Grêmio)

O Grêmio venceu o Atlético Tucuman por 2×0 nesta terça (18) dentro do Estádio José Fierro, em grande partida de Alisson, substituto de Jael, que fez um gol e deu uma assistência para o gol de Everton.

Na primeira etapa foi pressão dos donos da casa até cerca dos 30 minutos, foi difícil para o Grêmio conseguir impôr o seu jogo. Isso só ocorreu a partir de uma bola parada de longe. Geromel levantou na entrada da área para Cícero subir de cabeça e escorar para Alisson livre na área marcar o primeiro.

Já no segundo tempo, com o resultado favorável, os gaúchos ditaram o ritmo da partida. Logo aos 9 minutos o lateral direito Leonardo, que substituiu o seu xará Moura, enfiou um grande passe para Alisson, que foi a linha de fundo e cruzou para Everton completar para as redes. A partir daí foi só controlar o jogo e garantir o resultado.

Renato exaltou a dedicação do Grêmio

Na entrevista coletiva, Portaluppi afirmou que onde o Grêmio joga é para vencer.

“Foi muito importante essa vantagem. Fora de casa é sempre muito difícil. Teve pressão inicial por conta do Tucumán, mas era normal. O Grêmio foi controlando o jogo, fizemos o primeiro gol com uma jogada forte com Cícero e a entrada em diagonal do Alisson. Depois, conseguimos o segundo gol. Talvez tenha sido uma surpresa para vocês, mas o Grêmio onde joga, joga para ganhar. A gente soube se defender. Os jogadores são inteligentes, se adaptaram bem ao esquema. A vantagem é muito boa, mas não está garantida”, destacou o treinador.

Renato disse que estudou muito bem o adversário e soube passar para os seus atletas os ensinamentos.

“E olha que tem gente que fala que eu não estudo futebol, apesar de ser pago para isso. Estudamos bem a maneira que o Tucumán jogava. Estavam há seis meses sem perder dentro de casa. Sabíamos que ia nos dar trabalho. Foi exatamente nessa bola em diagonal para a entrada do Cícero. Na virada rápida, no sentido contrário sempre. Deu certo. Mais uma vez, o mais importante é que os jogadores entraram em campo sabendo como o adversário jogava. O gol dele (Alisson) e o do Everton é uma jogada que peço bastante para estarem concentrados”, ressaltou o comandante.

Próximos jogos

O Grêmio se volta para o Campeonato Brasileiro agora. Domingo (23), o Grêmio enfrenta o Ceará às 11h, horário de Brasília, pela 26º rodada.

O jogo da volta contra o Atlético Tucuman na Libertadores ocorre somente no dia 02/10, na Arena do Grêmio às 21h:45, horário de Brasília.

 

Esportes Mais

Facebook

 

Roma
Clique na imagem para acessar o site

Deixe uma resposta