Novorizontino, primeiro time fora do Z-4 recebe o campeão Cruzeiro
Novorizontino precisa mais do que nunca dos três pontos contra a Raposa em seu último jogo como mandante no Brasileirão B, para poder brigar na última rodada contra o Operário fora de casa, dependendo somente dele. Já a Raposa faz seu penúltimo duelo com um time mais alternativo do que propriamente titular
Na tarde desta quinta-feira (27), o Grêmio Esportivo Novorizontino recebe o Cruzeiro Esporte Clube às 19h00, horário de Brasília, no Estádio Jorge Ismael de Biasi o “Jorjão”, em duelo válido pela 37ª rodada a penúltima do Campeonato Brasileiro Série B de 2022.
Pontuação e classificação das equipes: Tigre x Raposa
O Novorizonte é o 16º colocado somando 41 pontos, é o primeiro time fora da zona do rebaixamento, vem de empate por 2 a 2 contra o Brusque, jogo realizado fora de casa no Estádio Augusto Bauer, resultado ruim, pois o CSA venceu na mesma rodada e está há dois pontos do Tigre do Vale, apesar do placar negativo, o time manteve a posição da última rodada. Com a abertura da 37ª rodada, o CSA venceu em casa o Vila Nova por 1 a 0 no Estádio Rei Pelé e saiu do Z-4, trocando de lugar com o Tigre do Vale que joga contra a Raposa precisando vencer para retomar a sua colocação de 16º lugar.
Já o Cruzeiro, é campeão, líder e sossegado na primeira colocação, desde que conseguiu alcançar o título do Campeonato Brasileiro Série B, vem em queda livre com um empate e três derrotas consecutivas. Seu último confronto foi a derrota por 1 a 0 contra o Guarani dentro de casa no Mineirão, resultado que tirou a invencibilidade da Raposa como mandante, placar que não acontecia desde o início da temporada da competição.
Zagueiro Walber cumpre suspensão e Jhony Douglas retorna ao time do Tigre do Vale
O treinador Mazola Júnior terá apenas duas mudanças na equipe que empatou com o Brusque na última rodada. O zagueiro Walber fica de fora para cumprir suspensão, para o seu lugar dois jogadores disputam a posição: Rodolfo Filemon e Joílson.
A outra novidade é o retorno do volante Jhony Douglas que cumpriu suspensão e é peça titular no Tigre do Vale, entrando no lugar de Ramón Martínez. No restante o técnico Mazola Júnior dever manter a mesma formação do último jogo.
Os desfalques na Raposa são: Rafael Cabral, Filipe Machado, Daniel Júnior e Edu
O treinador Paulo Pezzolano vai a campo contra o Novorizontino com uma equipe alternativa, com problemas de suspensões e lesões. O comandante Celeste não poderá contar com o seu goleiro titular Rafael Cabral, o único atleta a jogar todas as partidas no Brasileirão, levou o terceiro cartão amarelo e Gabriel Mesquita fará sua estreia na meta Cruzeirense.
Suspensos por expulsões, Daniel Júnior, Filipe Machado e Edu também ficam de fora, os três jogadores foram advertidos com o cartão vermelho, Daniel Júnior e o volante Filipe Machado ainda em jogo, já Edu recebeu o cartão vermelho quando foi substituído e estava no banco de reservas, o centroavante armou o maior barraco quando um jogador comemorou o gol do Guarani chutando a bandeirinha de corner com o símbolo do Cruzeiro.
Rafa Silva, Wesley Gasolina, Neto Moura, Chay e Stênio estes já estão de fora já a alguns jogos com lesões e entregues ao departamento médico do clube. Stênio e Rafa Silva só retornam em 2023. Paulo Pezzolano já tinha dito sobre uma formação alternativa contra o Novorizontino.
“Contra o Novorizontino vai entrar alguns jogadores, capaz de jogar alguns meninos que queremos vez. Mas no último jogo, vamos jogar uma final aqui (no Mineirão), porque merecem finalizar ganhando, merecem levantar essa taça com um resultado positivo. Vamos festejar todos juntos neste último jogo”, disse Pezzolano ao mg.superesportes.com.br
Foto: Facebook/Novorizontino
Fontes: mg.superesportes.com.br
Ficha técnica – Novorizontino x Cruzeiro
Data: 27/10/2022
Hora: 19h00, horário de Brasília
Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi o “Jorjão” – Novo Horizonte – SP.
Arbitro: Marcelo de Lima Henrique – CE.
Arbitro assistente 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira – CE.
Arbitro assistente 2: Renan Aguiar da Costa – CE.
VAR: Rafael Traci – SC.
Novorizontino: (Provável escalação) Lucas Pereira; Willean Lepo, Rodolfo Filemon (Joílson), Ligger e Paulinho; Jhony Douglas, Gustavo Bochecha, Diego Torres e Danielzinho; Douglas Baggio e Ronald.
Técnico: Mazola Júnior.
Cruzeiro: (Provável escalação) Gabriel Mesquita; Brock, Oliveira e Zé Ivaldo; Geovane Jesus, Pedro Castro, Willian Oliveira, Xavier e Kaiki; Breno e Lincoln.
Técnico: Paulo Pezzolano.