Nos pênaltis, Jaraguá leva a LNF pela quinta vez

 Nos pênaltis, Jaraguá leva a LNF pela quinta vez

Foto: LNF

De novo na final depois de 14 anos, Jaraguá sofreu diante do Praia Clube, mas conquistou título da LNF pela quinta vez

A edição 2024 da Liga Nacional de Futsal (LNF) teve a sua finalização neste domingo (15). Jaraguá (SC) e Praia Clube (MG) se enfrentaram no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa (RS). Após empate no tempo normal e na prorrogação, o time catarinense levou a melhor nos pênaltis.

De volta à final depois de 14 anos, a equipe aurinegra tinha sua torcida em grande número no ginásio. Contudo, quem saiu em vantagem foi o Praia, pela primeira vez na decisão do título. Aos 13 minutos da primeira etapa, Renan Bazzo chutou de longe e o pivô Gilvan desviou de letra para o fundo das redes. Aos 18, Bruninho aproveitou rebote do goleiro Gian Wolverine para igualar o marcador.

No segundo tempo, novamente bastante equilibrado, o Jaraguá conseguiu a virada aos 13 minutos. Após tiro lateral cobrado por Marcênio, Pedrinho dominou e bateu no canto. Dois minutos depois, Claudinho aproveitou ótimo lançamento rasteiro de Wolverine e deixou tudo igual, levando o jogo para a prorrogação.

Empate com gols no tempo normal e na prorrogação

No tempo extra, nada de gols na primeira metade. Nos cinco minutos finais, Bruninho, depois de grande jogada de Marcênio, bateu colocado para colocar os catarinenses novamente em vantagem. Já com o goleiro-linha e, faltando apenas 24 segundos, com um belo chute, o experiente Cabreúva empatou outra vez.

Na decisão por pênaltis, os cobradores das duas equipes acertaram as primeiras cinco tentativas. Neném, Eka, Bruninho, Marcênio e Pedrinho para o Jaraguá. Claudinho, Rudi, Igor, Torres e Gilvan para o Praia Clube. Na sexta cobrança, Yan marcou para o Jaraguá, Em seguida, Rabisco bateu no canto esquerdo e viu o goleiro Nicolas defender com o peito para se tornar o herói jaraguaense, pentacampeão da LNF (2005, 2007, 2008, 2010 e 2024) e agora maior vencedor da competição, ao lado da ACBF (RS).

 

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply