Notícias

+ Esportes

No retorno de Alex Garcia, Jefferson brilha e Bauru vence o Paulistano

Alex Garcia

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Com grande atuação, Bauru Basket vence o Paulistano por 85 a 64, em duelo válido pelo NBB

Na noite desta quinta-feira (06), Bauru Basket e Paulistano se enfrentaram no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, em duelo válido pelo NBB.

Com parciais de 14 a 15, 27 a 12, 28 a 9 e 16 a 28, os donos da casa venceram por 85 a 64.

O Dragão voltou a vencer na volta de Alex Garcia, sendo guiados por um bom ataque com Jefferson, o cestinha com 26 pontos, e Fúlvio, líder em assistências no jogo com 8. Na defesa, uma aula de jogo coletivo levou a equipe a construir uma larga vantagem.

O Bauru Basket volta à quadra apenas no próximo dia 15, fora de casa, contra o Corinthians. Já o Paulistano volta à quadra no próximo dia 10, às 20h, em sua casa, diante do Joinville.

O jogo

Jefferson
Foto: Victor Lira/Bauru Basket

A partida começou bem movimentada, com os donos da casa sendo guiados pelo argentino Enzo Ruiz, 7 a 3. A pequena vantagem aberta no início durou pouco, e os visitantes entraram de vez no jogo e viraram, 9 a 12.

Restando pouco mais de 4 minutos, Alex Garcia veio a quadra, para delírio do torcedor, que estava com saudades do craque, lesionado, sem jogar há 8 meses. Mas os visitantes não queriam saber de festa, e o jogo seguiu equilibrado, 14 a 15, placar final do primeiro período.

Em ritmo forte, os donos da casa até poderiam ter passado na frente logo no primeiro minuto do segundo quarto, mas com três lances livres errados, apenas empatou, 17 a 17. Porém, no lance seguinte, Cauê Verzola tratou de anotar da linha dos três, incendiando o ginásio, 20 a 17.

O Dragão retornou bem melhor, e com boas jogadas, foi abrindo vantagem, 26 a 17. Inspirado, Jefferson começou a chamar a responsabilidade, e foi como mais gosta, da linha dos três, 34 a 22. Eficiente, os comandados de Demétrius Ferracciú fecharam o período em 27 a 12, totalizando no marcador 41 a 27.

Demetrius
Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Na volta do intervalo, a equipe do Bauru Basket seguiu em ritmo intenso no ataque e com uma boa defesa, aumentando a vantagem para a casa dos vinte pontos, 50 a 30.

O tempo foi passando e a defesa bauruense seguia dando aula. Com uma forte marcação, bem nos rebotes e roubando bolas, o time da casa não deixava o Paulistano pontuar, enquanto lá na frente, Jefferson comandava o Dragão, que só aumentava a diferença, 64 a 30.

Nos minutos finais do terceiro período, guiados por Dikembe, os visitantes até esboçaram uma reação, mas Jefferson estava realmente inspirado, e no lance seguindo converteu mais três, 67 a 35.  O quarto terminou em 28 a 9 para o Dragão, 69 a 35 no marcador total.

E quem pensava que os donos da casa iam diminuir a intensidade no último período, pensou errado. E com assistência de Alex, Marcão deu uma linda cravada, levando o torcedor ao delírio, 75 a 39.

Com o jogo na mão, o Dragão passou a rodar mais a equipe e teve um relaxamento natural, que foi aproveitado pelos visitantes, que mandaram no final do jogo. Mas a diferença já era grande, e a partida terminou mesmo com a vitória de Bauru, 85 a 64.

 

Wesley Contiero (948 Posts)

Jornalista, 24 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta