No Mineiro, Tricordiano e Caldense se enfrentam em situações opostas
Para o Galo, a partida vale a permanência na primeira divisão, enquanto para a Caldense, o sonho do G4, e a garantia da Série D em 2018
Tricordiano e Caldense se enfrentam neste sábado (01), às 17h, no estádio Municipal Senador Zezé Perrela (Arena do Calçado), em Nova Serrana. A partida é válida pela décima rodada do Campeonato Mineiro 2017, a penúltima da fase classificatória.
As duas equipes vêm de derrota na rodada anterior. O Tricordiano foi derrotado por três a zero para o América-MG, em Belo Horizonte, enquanto a Caldense foi surpreendida pelo Democrata jogando em Poços de Caldas.
A partida deste sábado será crucial para a equipe de Três Corações. Na zona de rebaixamento, com apenas cinco pontos, e ainda sem vencer na competição, o clube precisa vencer se não quiser se complicar ainda mais na tabela, já que na última rodada o jogo será contra o América, em Teófilo Otoni. Se perder a partida de amanhã, e Villa Nova e Democrata vencerem, o Tricordiano já será rebaixado nessa rodada.
Os jogadores Dinélson (meia), e Lucas Vieira (atacante), já deixaram a equipe. Outra preocupação do técnico Marcelo Buarque, é a quantidade de jogadores pendurados. São eles: Hítalo, Leo Bartholo e Dinei.
A briga da Caldense é outra. Na sétima posição, com onze pontos, três atrás do Tombense, quarto colocado, a Veterana tem claras chances de se classificar se vencer os dois jogos restantes, e, caso vença o Tricordiano, a equipe estará garantida na Série D do ano que vem, caso não suba para a série C este ano. Para o jogo de amanhã, os desfalques são os laterais Michel e Anderson, além do volante Mineiro, os três por lesão.
Ficha técnica da partida
Jogo: Tricordiano x Caldense, décima rodada do Campeonato Mineiro 2017
Local: Estádio Municipal Senador Zezé Perrela (Arena do Calçado), Nova Serrana-MG
Data e hora: 01/04/2017 ás 17h
Árbitro: Jerferson Antonio da Costa
Provável equipe do Tricordiano: Marcão, Marcelo Tchê, Wescley, Augusto, Renan Luís, Rodrigo Paulista, Léo Bartholo, Léo Cordeiro, Dinélson, Rodriguinho, Lucas Vieira. Técnico Paulo Foiani
Provável equipe da Caldense: Neguet, Rafael Stevam, Thiago Carpini, Marcelinho, Jeferson Feijão, Álvaro, Carlos Vinicius, Leandro Oliveira, Maradona, Wellington Rato, Luiz Eduardo. Técnico: Thiago Oliveira