Atlético Mineiro e Atlético Acreano se enfrentam em estreia na Copa do Brasil
Galos do Acre e Mineiro se enfrentam em confronto válido pela primeira fase da Copa do Brasil 2018
Na noite desta quarta-feira (07), o Atlético Mineiro enfrentará o Atlético do Acre, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil 2018. O jogo será na Arena da Floresta, em Rio Branco, às 21h45 no horário de Brasília.
O foco do Atlético Mineiro desde o início da temporada foi o torneio. Com o planejamento todo voltado para a Copa do Brasil, seja poupando alguns jogadores ou alternando os times titular e reserva no Campeonato Mineiro. O time está bem confiante e espera um bom começo na Copa do Brasil e assim se recuperar das duas temporadas passadas, nas quais o Galo não foi muito bem.
Em contrapartida, o time acreano é um time “semiprofissional” e vem tendo ótimas performances na temporada. O Atlético Acreano é bicampeão do campeonato estadual, tem vaga garantida na série C e está invicto na temporada até então. O Galo de Carijó espera agora conseguir um marco histórico no time e vencer o Atlético Mineiro, se classificando para a segunda fase da Copa do Brasil.
Os dois Galos já se toparam em confrontos antes pela Copa do Brasil, em 1992 e na primeira fase do ano passado. O time mineiro levou a melhor em todos os jogos. Com três vitórias em três jogos, dois em 1992 e um no ano passado, o time de Minas Gerais nunca foi derrotado pelo time do Acre.
O time do Acre precisa vencer a partida para conseguir avançar para a segunda fase do torneio. Já o time mineiro tem a vantagem e precisa apenas de um empate para conseguir a classificação.
Ficha técnica – Atlético-AC x Atlético-MG
Data: 07/02/2018
Hora: 21h45, horário de Brasília.
Local: Arena da Floresta, Rio Branco, AC.
Arbitro: João Batista de Arruda (CBF/RJ)
Atlético-AC: (Jogadores relacionados): Raphael Barrios; Matheus Damasceno, João Marcus, Diego e Jeferson; Leandro Jucá, Kássio, Ancelmo; Polaco, Araújo Jordão e Rafael Barros.
Atlético-MG: (Provável escalação) Victor; Samuel Xavier, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Arouca, Cazares, Bruno Roberto e Otero; Ricardo Oliveira.