Newells bate Huracán em Parque Patrícios e se aproxima do líder

Comandados de Diego Osella conquistam bom resultado do Newells fora de casa e seguem firme na busca do título. E o Huracán caminha a passos largos em direção ao descenso

Huracán e Newells Old Boys se enfrentaram neste sábado(29) no Estadio Tomás Adolfo Ducó pela rodada 22 do Campeonato Argentino. A partida terminou em 1 a 0 para o time de Rosário.

Ignácio Scocco marcou o único gol da partida, dando a vitória ao conjunto leproso que agora vai secar o Boca Juniors que joga neste domingo. O Huracán ? Ainda não morreu de lepra, mas está no CTI e respirando por aparelhos. Apesar das sucessivas derrotas, ainda há tempo do globo se arrumar e se concentrar na reta final do campeonato. Um lutando pelo título e o outro contra o rebaixamento, bons jogadores em campo, equipes que jogam pra frente, receita básica de mais um bom jogo do Campeonato Argentino.

Resumo da partida

Inicialmente, o globo tomava a iniciativa de forma bem desorganizada mas com muita vontade e velocidade, caracteristicas do time. As melhores jogadas saiam pelas laterais com participações de Angulo, mas raramente conseguiam finalizar com eficiência. O Newells joava por uma bola, uma chamce de encaixar uma jogada que poderia ser mortal, o que não aconteceu. Aos 30 minutos, a partida foi paralisada por cerca de 7 minutos depois que o jogador Gamarra do Huracán simulou um pênalti, o árbitro não marcou a penalidade e passou a ser insultado pelos torcedores. Quando a bola voltou a rolar, o jogo continuou concentrado no meio de campo e o primero tempo terminou 0 a 0.

As equipes voltaram para o segundo tempo com o freio de mão puxado, até os 22 minutos ainda não se tinha registrado nenhum chute ao gol. A partida só melhorou depois que o Newells percebeu que podia ditar o ritmo do jogo, com um meio de campo um pouco mais qualificado, o Newells trocava passes e tentava criar.

Tudo indicava que a partida terminaria mesmo sem nenhum gol, mas os indicadores esqueceram que Ignácio Scocco esava em campo. Aos 28 minutos, ele partiu da esquerda, tabelou com seu companheiro e chutou rasteiro de dora da área, o goleirão aceitou e o Newells achou um gol importante no momento em que o Huracán crescia no jogo. Sem poder de reação e com a torcida tensa, o globo não conseguiu empatar e o rojinegro de Rosário saiu mais uma vez vitorioso.

Análise dos comandantes

O técncico rojinegro falou na zona mista sobre a parrida deste sábado;

“Ganhamos uma partida complicada e não jogando bem […] não conseguimos trocar tantos passes quanto deveríamos e nem conseguimos entrar no ritmo do jogo. Durante o segundo tempo tentamos corrigir, paramos de sofrer e controlamos melhor o jogo”

Juan Manuel Azconzábal, técnico do Huracán não concordou com o resultado final pelo que foi o jogo e disse: “lamentavelmente saímos com as mãos vazias.”

O Newells Old Boys permanece na cola do líder, chegou aos mesmos 45 pontos que tem o Boca Juniors. Os leprosos na próxima rodada recebem o Independiente em sua casa. O Huracán manteve seus 21 pontos e está na vigésima quarta colocação, na próxima rodada enfrenta o Aldosivi em Mar del Plata.

Fährmann

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Independiente Santa Fe
Independiente Santa Fe é campeão colombiano pela 10ª vez
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais dois classificados às oitavas
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais classificados às oitavas de final
Copa Equador
Terceira fase da Copa Equador tem confrontos definidos
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei